quarta-feira, 23 de junho de 2021

Podcast: A importância de expressar

Bom dia meus amores, bem vindos a  mais uma pílula de auto conhecimento. Hoje, inédito, estou sentada aqui, normalmente estou sempre em movimento conversando com vocês indo pra lá e pra cá e hoje estou aqui no AMA, meu atelier magico de auto conhecimento, e... Ai, tem tanta coisa linda aqui meus amores. (risada). Aqui é minha Disney né. Então eu to olhando aqui pra minha folhinha de parede, e olha, eu  não virei o dia ainda, eu vou virar agora, para a folhinha de mesa, o oraculo, sprays, as coisas que eu uso pra brincar  na hora que a gente tem uma seção uma seção on line, individual, Tem muitos brinquedos por aqui, cartas jogos, dados, varias coisinhas coloridas muitas, muitas coisas delicias. Olha tô aqui olhando agora meu disco soador, que é aquele instrumento,  deixa eu até fazer um barulhinho aqui para vocês aqui ô (som ao fundo), está com tanto barulho né, eu liguei o aquecedor,  dá para ouvir?(Som de instrumento)  Eu até tô pensando em fazer alguma coisa com esse instrumento para vocês  fazerem mergulhos internos bonitos, tô pensando em  renovar, renovar, não gosto muito dessa palavra,  ré, dá ré como diz o mestre Rodrigo Luiz e fazer tudo de novo igual,  mas trazer um novo Vibe reset, que são aqueles áudios que vocês se presenteiam e podem baixar, mas tô aqui com varias ideias mais ainda não senti o momento de materializar, de dar vida a elas, sabe? Elas estão aqui, estou conversando com elas, tô sentindo varias coisas, a próxima  mentoria Eu Soul, to sentindo se vai ser o eu soul despertar, o eu soul proposito e até veio uma bem delicia que eu to bem afim  é o eu soul fora do padrão FDP, (risada) para quebrar crença, pra dar uma olhada nesses implantes hábitos, costumes quais são as regras vocês estão se impondo, e assim vocês não se permitem ser quem vocês são.  Quem vocês vieram ser com autenticidade, com originalidade, então tudo isso eu to olhando, mas vamos lá, vamos ao podcast de hoje.

 Vamos falar de expressão, esse é um assunto que é muito abordado nos cursos e mentorias dos mestres da nova energia. A importância da expressão, que é você se expressar. Vocês meus amores quando veem aqui pra esse plano vocês são consciência tendo uma experiência na matéria. Que experiência? Uma experiência de expressão, uma experiência de movimento de energia, então você consciência vem brincar com a energia aqui na matéria. E essa brincadeira só acontece quando você se movimenta. e esse movimento ele pode ser tanto físico quanto interior. Você pode dançar sem se mexer. Sabia? Você pode viajar o mundo inteiro e todo o universo sem sair do lugar, apenas com a intensão de você usar ai vários instrumentos que são seus, varias coisas que já estão ai, a sua mente, a sua imaginação, o seu corpo, o cérebro, enfim uma série de coisas que já são suas e você pode usar, deixar que essas coisas te sirvam. Então você pode estar deitado na sua cama e você pode se sentir no pico do Everest. Você sabe, você pode fazer isso, vocês humanos se esqueceram dessa habilidade e não usam muito isso mas você pode se sentir de férias numa segunda feira, dentro do seu escritório , porque quem escolhe o seu sentir é você. Mas voltando aqui para eu não divagar, essa importância da expressão.

Quando vocês principalmente estão em algum grupo, algum espaço das mentorias e dos cursos, da nova energia, dos mestres da nova energia,  vocês sempre são convidados a se expressarem, porque? Porque quando vocês  expressam ali o que vocês estão sentindo, o que vocês estão percebendo, o que vocês estão vivendo, vocês estão vendo onde esta o seu foco, onde está a sua atenção, vocês estão se olhando, vocês estão vendo como vocês estão pensando,  que que vocês estão sentindo quais as emoções que estão ali. o que que está promovendo ou provocando a maneira como vocês se sentem. Então todas as vezes que vocês se expressam vocês podem se ouvir, vocês podem se ler, vocês podem se perceber. O que acontece quando vocês não se expressam? Nada, A vida fica num marasmo. A energia fica congelada,  você para de brincar, é como se você estivesse num grande parque de diversões, já viu criança emburrada, senta ali em um dos banquinhos do parque, fecha a cara, fecha o semblante, a diversão esta toda acontecendo ali, mais não para você, não com você, não em você. Porque? Porque você está em um parque de diversões e você escolheu não se expressar. Escolheu não brincar com a energia, não movimentar a energia. 

Então mais uma vez é importante vocês se expressarem. Por expressar aqui com auto responsabilidade, entendam que eu não estou falando que vocês tem que xingar aquela pessoa que está de deixando, está te tirando do sério. você não tem que descarregar as suas insatisfações nas pessoas do seu trabalho. não é sobre essa expressão. Não é sobre você chegar na sua casa e descascar em cima das pessoas que não estão agindo ou não estão fazendo aquilo que você gostaria que elas fizessem.  Essa expressão é de você para com você. Quando você estiver sentindo raiva é responsabilidade sua expressar essa raiva, expressar essa raiva pra você deixar essa raiva sair, sem ter que comunicar isso necessariamente aos outros.  Sem ter que jogar essa batata quente no colo dos outros, porque o que você sente é o que você sente, é um sentimento seu é responsabilidade sua , é para você lidar com isso,  não tem nada a ver com o outro. Ah Ana mais o outro que me provocou. O outro, lembra a historia da laranja? Ele apertou a laranja, mais vai sair da laranja o que esta na laranja, no caso você aqui é o ou a laranja (risada e suspiro).  Então aquilo que está dentro de você é responsabilidade sua olhar. É responsabilidade sua manter esse suco de laranja gostoso, docinho, saudável, e não azedo, não estragado, não podre. Então quando o outro vem e aperta você laranja, o que sai é aquilo que está dentro de você , o que está dentro de você pra você olhar, para você iluminar. Para você curar. Para você acolher, conhecer e aceitar.  Compreende?

Então amores, mais um convite que eu fiz também recentemente, interajam mais nos posts com os mestres nos da nova energia.  Não sei se você já percebeu, e eu coloquei isso no post de ontem né, estamos mudando a maneira como falamos com vocês estamos mudando varias coisas, o mundo está mudando o universo está mudando, toda a criação está mudando, e o humano está mudando. E ao você se expressar você consegue perceber quais são essas mudanças que estão acontecendo em você e no mundo, e na realidade, mas para isso é importante que você se dê essa permissão de expressar. O que acontece é que na escola vocês foram podados, vocês foram desestimulados, vocês foram ridicularizados quando vocês se expressaram, quando vocês perguntaram, quando vocês falaram alguma coisa alta, em voz alta, falaram alguma coisa alto, então agora é o momento de vocês curarem essa criança que foi machucada quando se expressou, que foi ridicularizada quando ela quis fazer uma pergunta, tirar uma duvida, se aprofundar e expandir. Agora você é o pai e a mãe dessa criança. E está na hora de você voltar a dar permissão para ela voltar a se expressar. 

Então expressem, expressem lá nos posts dos mestres da nova energia, lá nos nossos perfis no Instagram expressem nos cursos nas mentorias,  expressem para vocês, perguntem, voltem a perguntar, a sabedoria ela conversa com vocês por meio de perguntas. Voltem  a fazer as perguntas, sintam se não são perguntas mentais, aquelas perguntas repetitivas que acabam sendo uma cilada também sabe de muitas vezes você ficarem perguntando perguntando, perguntando  e quando o mestre da a resposta vocês nem ouvem porque vocês estão viciados em perguntar. Mas sintam as perguntas que partem do coração.  Ana não sei fazer isso; nossa meu coração deu até um ploft aqui agora (risada nervosa); sabe sim, comecem a ouvir, isso vem de fabrica com vocês, então vocês sabem ouvir sim a intuição só que ela fala baixinho. Enquanto que a razão ela grita. A imposição da consciência de massa ela grita, ela é insistente,  mas a intuição, a voz da sabedoria não, ela é doce, ela vem como um sussurro, só pra quem se abre para ouvir. Abra-se para ouvir, porque você sabe que ela está ai. você já ouviu isso alguma vez na sua vida, e depois você fica; poxa eu devia ter ouvido minha intuição. Então começa a refinar esse movimento, a sua intuição ela também está se expressando.  E começa a expressar as vezes em que você ouve. Vem nos grupos e nas mentorias, nos cursos e nos espaços da nova energia que são espaços seguros, espaços onde você, que você criou para estar ali, para  e olhar, para se perceber, para se conhecer verdadeiramente. Para olhar para suas sombras,  para olhar para os seus medos, para olhar para os seus fantasmas, demônios e tudo o mais, para olhar para a sua escuridão,  é através da sua escuridão que a luz entra. Para de fugir de você.  Essa parte sua também é linda. 

E ela é tão linda que poucos se permite acessar. Então expressem amados, para vocês com vocês. Escrevam e se leiam, ouçam os conselhos que vocês dão para os outros. Tragam as suas percepções do dia a dia, o que está acontecendo com vocês, os espaços dos grupos e das mentorias dos mestres da nova energia. É importante, muitas vezes o que você está passando ali vai auxiliar, vai iluminar, vai mostrar novos caminhos pro seu colega que também está ali fazendo o mesmo curso a mesma mentoria, se você ainda não participa de nenhum curso ou mentoria escolha um para você, se presentei com essa oportunidade de você poder se expressar, se olhar e começar seu verdadeiro autoconhecimento com os mestres que hoje estão aqui abertos, servindo vocês,  eu digo isso porque eu não sei porque quanto tempo os mestres  vão estar tão acessíveis. Aproveita meu amor, aproveita, se presenteia,  se dá esse presente , esse momento esse agora, tão magnifico de presente e usa sem medo, sem medo de ser julgado, criticado, eu sei que quem está em níveis mais avançados do eu despertar os mestres as vezes eles pegam um pouco mais pesado, (risada), mas está tudo bem é sempre amoroso e amigável, pra que você se conheça, para que você se perceba, para que você se fortaleça em tudo que você é.  Para que as coisas do mundo parem de te machucar. Porque só você pode se machucar e quando você  para de se machucar, quando você para de duvidar de você quando você para de brigar com você, quando você para de se diminuir, ninguém em toda a criação pode fazer isso. nunca pode, mais ai você tem essa consciência, você percebe isso. você realiza isso, que o tempo todo foi só você se sabotando. Se machucando, se diminuindo, ninguém nunca pode fazer isso. E ai você começa a se amar. Profundamente, completamente, incondicionalmente. E é muito, muito lindo e magnifico.

Então meus amores expressem, comentem lá nos posts, comentem nos espaços seguros, dos cursos e das mentorias, ouça o que você está falando, leia o que você está escrevendo,  observe as piadinhas e os ditados que você está contando, falando com os outros.  Tudo isso esta criando a sua realidade, tudo isso esta te mostrando onde você está. Ok amados. Então eu deixo aqui um convite muito amoroso consciência e da sabedoria para que vocês se expressem. Ana, mais eu não sei me expressar. Sabe sim, comece a se expressar, ah, mais eu não sei como fazer, deixa acontecer, deixa acontecer naturalmente deixa rolar, se solta, leva a vida menos a serio. Isso aqui é uma grande delicia dos prazeres da consciência brincando com a energia. Mas se você para de movimentar essa energia tudo fica muito chato. Muito denso, muito devagar, muito lento, muito pesado.  E ai essas coisas que você não expressa começam a implodir, para dentro de você, e começam a causar sintomas, doenças, problemas,  todos os seus corpos,  físico, mental, espiritual, e muitos outros. è por isso que os problemas são criados. Pela ausência, pela falta de movimentação. da energia. Então permita-se expressar. Pode se expressar, dançando, cantando falando, mas traga suas partilhas, a que você possa se enxergar.

Amores que vocês tenham um dia de lindas expressões, lembrando que não tem nada a ver com o outro, não  é sobre você chegar lá  e descascar em cima do outro, e jogar um caminhão de coisas que você está sentindo  porque o que você está sentindo é seu. É responsabilidade sua cuidar disso, olhar para isso,  acolher isso, não tem a ver como o outro, é sempre você com você. Que você se façam muito felizes hoje que você se soltem se abram para a expressão porque não há abundancia sem expressão, não há amor sem a expressão de você com você. Não há a alegria sem a expressão. A expressão é a alegria da energia dançando em movimento. Você está em um universo em expansão, porque se recolhe? Porque se fecha? Porque se restringe? Porque se cala? espero você lá no Instagram @anapaulabarros.oficial, lá no meu site oficial www.anapaulabarros.fun f de fada u de única n de natureza, também lá no canal do Youtube Eu Soul com l no final Ana Paula Barros e também lá no Telegram para você receber esses áudios e varias outras coisas em primeira mão. Tem produtos deliciosos ai esperando vocês lá no portal Acorde, Instagram @portal.acordes com a Eli oraculo do pensar consciente, e tem o curso de mesmo nome, e em breve vamos lançar ai um curso pra você er facilitadora do oraculo e fazer leituras consciente, com reflexões, com a consciência da nova energia, e ai temos a folhinha de mesa e a filhinha de parede, que estão magnificas em delicia de olhar de  ler, de sentir, e de refletir, da uma olhadinha lá no portal acordes,  para conhecer mais tá bom amores da uma olhadinha no portal @portal.acordes, eu sou Ana Paula Barros, porque eu me amo amo você, ame-se muito também, lindo dia anjo humano magnifico.

 A importância de expressar 

sexta-feira, 18 de junho de 2021

Podcast: Série Pensar Consciênte: Enquanto você cuida da vida do outro...

Enquanto você esta cuidando da vida do outro, quem cuida da sua? O humano que fica tentando salvar o outro e fica tentando fazer a vida do outro melhor vai acabar esperando que o alguém faça o mesmo por ele. Lembrete a vida do outro chama a vida do outro porque é pro outo cuidar dela. Sua  vida chama sua vida porque cabe a você cuidar da sua vida e se fazer feliz. Simples assim. Quando você para de trazer problemas dos sistemas dos outros para a sua vida, além de parar de gerar karma, você tem tempo de olhar para si, e mergulhar no seu auto conhecimento. querer fazer todo mundo feliz, nada mais é do que um truque da mente, para você não fazer o que veio fazer aqui. Se conhecer profundamente e saber quem você é de verdade. Eu sou Ana Paula Barros e conhecer o seu Eu sou é o presente mais amável, extraordinário e cheio de graça que um ser pode se dar. E só você pode fazer essa escolha preciosa de se auto conhecer verdadeiramente. Amados esse é um posto do dia vinte e nove de outubro de 2020 lá do Instagram @anapaulabarros.oficial que agora se expande para vídeo e podcast espero você nas mentorias lindas e nos cursos da nova energia, que estão lá no link da minha bio no Instagram e também lá no link do perfil @mestresdanovaenergia. Invista em você. É a única coisa que você leva daqui. Você a sua consciência. O seu amor e tudo o que você cria com consciência. Gratidão por você estar aqui, é sempre uma alegria essa nossa interação e te espero para mergulhos mais profundos da forma como você escolher no agora perfeito até breve, porque eu me amo, amo você ame-se muito também.

Enquanto você cuida da vida do outro...

terça-feira, 15 de junho de 2021

Podcasts: Série Pensar Consciente : Não é o que você está pensando agora


Seus pensamentos não refletem o que você está pensando agora. Amados vocês viram? A guerra contra os pensamentos acabou! (risada) Conforme você começa a entender como eles funcionam muitas coisas são clareadas. Vamos a consciência da clareza radiante de hoje. Seus pensamentos não refletem o que você esta pensando agora. Como assim Ana? É isso mesmo. Você não está fabricando seus pensamentos agora. Portanto não é necessário brigar com eles, ou tentar neutraliza-los, nem corrigi-los. Seus pensamentos mais recorrentes, são velhas gravações que ficam ecoando e repetindo na sua cabeça. Coisas que um dia você ouviu, e foram impressas na sua memoria. Coisas que eventualmente você escutou quando criança de um cuidador, um professor, tutor. E agora eles aparecem repetidamente mais disfarçados, com uma embalagem em que aparenta ser algo novo. mais não é. è como um disco quebrado, uma musica chiclete que você decorou, sabe-se lá quando e agora repete sem perceber. Na pratica, Pode parar de se auditar e de se culpar o tempo todo pelo que esta pensando. Não é o seu Eu verdadeiro que esta pensando neste momento, são apenas gravações, muito, muito antigas. Quando você toma consciência disso você para de julgar a si e aos seus pensamentos. Assim você finalmente abre espaço para novos pensamentos. Mais gostosos leves e construtivos. Eu sou Ana e estou preparando com muito carinho o curso Pensar Consciente para você mergulhar no seu auto conhecimento com muito amor, auto responsabilidade, leveza e gentileza. Agora me conta ai, qual pensamento repetitivo te importunava até este agora, e não vai mais te incomodar porque você acaba de se dar conta de que é só uma velha gravação. Amores este posto foi ao ar lá no meu Instagram @anapaulabarros.oficial no dia três de novembro de 2020 e agora há que delicia ele é também um vídeo e um podcast. Estou esperando você no meu curso pensar consciente que está para ser lançado e vai ser muito libertador você compreender a forma como você pensa, parar de ser escrevo dos seus pensamentos, e permitir que finalmente eles comecem a servi-lo. Gratidão pela sua presença aqui, agradeço o seu like, agradeço você compartilhar essa mensagem agradeço o simples fato de você estar aqui se dedicando com tanto carinho e amor ao seu auto conhecimento verdadeiro. Espero você também lá no Instagram @mestresdanovaenergia onde você vai encontrar varias mentorias lindas nessa consciência da nova energia minhas e do Rodrigo Luiz. Gratidão gratidão gratidão, agora vai lá e brilha;

Não é o que você esta pensando agora



Você não é os seus pensamentos. Você é aquele que os observa. Você não é seus aspecto. Mas seus aspectos são lindas criações suas . Você é o Criador da sua realidade, um aspecto seu que é uma criação sua pode eventualmente querer assumir o papel principal na sua vida. O aspecto do medroso, do doente, do coitado, do desfortunado, do dependente, do traído, e também do esperto, do poderoso, do inteligente, do estudioso, do salvador do mundo, mas eles são apenas criações do criador, e tudo que desejam é voltar pra casa. Para que voltem para casa você tem que se lembrar, sentir, e saber quem você é. Você tem que ser totalmente seu e estar completamente em você. Você não é seu até que escolha se responsabilizar por toda sua historia e todas as suas criações. E olhar pra tudo com amor, alegria e compaixão. Você só pode ser seu, ser livre quando se desapega de todos os papeis e rótulos que você mesmo criou. Sim é você o tempo todo, não dá pra culpar ninguém. Deixa de fingir que é criatura e se reconhece criador, amando e aceitado tudo que é, apaixonado por si e por sua criação. Isso é ser mestre de si mesmo. Acompanhe os cursos e mentorias que eu e o Rodrigo Luiz Oficial @rodrigo.luiz.oficial temos preparado pra você que escolhe despertar e trilhar o caminho da mestria de si na Nova Energia. Eu sou Ana e é magnifico estar em mim, e estar em paz e em festa com toda a minha criação. Esse é um áudio post de um post colocado lá no meu Instagram @anapaulabarros.oficial no dia vinte e cinco de outubro de 2020 e agora vira vídeo e vira podcast para que você possa as sementes da consciência da nova energia de muitas e infinitas formas. gratidão por você estar aqui, inscreva-se aqui no canal, compartilhe com seus amigos, espalhe consciência e amor por onde for. Gratidão, gratidão, gratidão, nos vemos em breve. 

Você não é os seus pensamentos




sábado, 12 de junho de 2021

Podcast: Série Pensar Consciente: Você não é os seus pensamentos

Você não é os seus pensamentos. Você é aquele que os observa. Você não é seus aspecto. Mas seus aspectos são lindas criações suas . Você é o Criador da sua realidade, um aspecto seu que é uma criação sua pode eventualmente querer assumir o papel principal na sua vida. O aspecto do medroso, do doente, do coitado, do desfortunado, do dependente, do traído, e também do esperto, do poderoso, do inteligente, do estudioso, do salvador do mundo, mas eles são apenas criações do criador, e tudo que desejam é voltar pra casa. Para que voltem para casa você tem que se lembrar, sentir, e saber quem você é. Você tem que ser totalmente seu e estar completamente em você. Você não é seu até que escolha se responsabilizar por toda sua historia e todas as suas criações. E olhar pra tudo com amor, alegria e compaixão. Você só pode ser seu, ser livre quando se desapega de todos os papeis e rótulos que você mesmo criou. Sim é você o tempo todo, não dá pra culpar ninguém. Deixa de fingir que é criatura e se reconhece criador, amando e aceitado tudo que é, apaixonado por si e por sua criação. Isso é ser mestre de si mesmo. Acompanhe os cursos e mentorias que eu e o Rodrigo Luiz Oficial @rodrigo.luiz.oficial temos preparado pra você que escolhe despertar e trilhar o caminho da mestria de si na Nova Energia. Eu sou Ana e é magnifico estar em mim, e estar em paz e em festa com toda a minha criação. Esse é um áudio post de um post colocado lá no meu Instagram @anapaulabarros.oficial no dia vinte e cinco de outubro de 2020 e agora vira vídeo e vira podcast para que você possa as sementes da consciência da nova energia de muitas e infinitas formas. gratidão por você estar aqui, inscreva-se aqui no canal, compartilhe com seus amigos, espalhe consciência e amor por onde for. Gratidão, gratidão, gratidão, nos vemos em breve. 

Você não é os seus pensamentos

quarta-feira, 9 de junho de 2021

Podcast; Série Pensar Consciente: Seus pensamentos não são seus

Seus pensamentos não são seus. Ahhh, delicia de verdade, chegando por aqui cm p frescor do caminho da liberdade. os pensamentos que passam na sua cabeça, na maioria das vezes não são seus. O cérebro é um processador que funciona como um receptor/transmissor captando e interpretando as informações a sua volta, você pensa que você está pensando algo, mas na verdade só está captando algo, Percebendo e se sintonizando nos pensamentos dos outros e da consciência de massa. Como uma telepatia, sim você, você mesmo é altamente telepata. Mais não te contaram, não te mostraram. Mas ninguém fala, quase ninguém fala isso com a consciência da nova energia. Só que você criou estar aqui agora para se lembrar e para parar de sofrer e se martirizar com os pensamentos. Porque em grande parte na grande maioria, mais de 95% deles não são seus é só você fazendo telepatia. O que fazer agora com esta informação? Tome consciência de que você esta acessando e praticando a sua capacidade natural de telepatia e a partir de agora não leve nunca mais os pensamentos tão a sério. Experimente colocar hoje em pratica esta verdade. e observe o que acontece na sua vida, na sua mente e com a sua realidade. Eu sou Ana e é uma honra estar aqui para te lembrar que a vida pode ser muito mais leve, divertida, gentil, quando você sabe como você funciona e se conhece de verdade. Aguarde, em breve estou lançando ai on line o curso Pensar Consciente, para que você possa parar de servir os seus pensamentos,, e ser servo dele, e permitir que eles comecem eventualmente pela primeira vez na sua vida a te servir. Gratidão por você estar aqui, esse é um post lá do meu perfil do Instagram @anapaulabarro.oficial do dia vinte e seis de outubro de 2020 que agora de expande para áudio e vídeo para que você receba essa semente de muitas formas coma consciência da nova energia gratidão por você existir, gratidão por se escolher, gratidão por estar aqui, nos vemos em breve.

Seus pensamentos não são seus

Podcast: Série Pensar Consciente: Fique em Paz

 Neste Agora, deixe morrer sua necessidade de remoer o passado, de se culpar, de querer refazer ou consertar as coisas, e também de mudar ou controlar os eventos que te cercam. Confie que tudo acontece sempre da melhor forma para todos os envolvidos. Compreenda que cada ser vive sua própria experiência da fora mais perfeita para si. E que não cabe a você entender os caminhos dos outros as escolhas dos outros, o destino dos outros. A você cabe estar em paz com os seus pensamentos e sentimentos com suas palavras e ações sobre si e sobre todas as coisas. Presenteia a si e a quem ama, mesmo que este já tenha feito a passagem a outro plano, com alegria, sorrisos, carinho, amor, não é necessário se fazer sofrer por algo que não é possível mudar. Permita-se admirar e honrar o voo do outro com  serenidade e respeito. Sua energia e consciência são o seu mais lindo presente. Para quem você ama, para você, para quem fica, para o planeta e para toda a criação. Se te deixa em paz aceitar os caminhos, o destino e as escolhas do outro você entendeu tudo. Eu sou Ana e estou aqui para te lembrar que somos seres infinitos e eternos e que é hora de você parar de se fazer sofrer porque te disseram que tinha que ser assim, difícil e muito doido. Com consciência e na nova energia tudo pode ser mais leve, amável e muito gentil. Amados essa foi uma mensagem que eu coloquei lá no meu Instagram @anapaulabarros.oficial no dia de finados no dia dois de novembro de 2020. Por isso que falamos aqui sobre passagem sobre o destino dos outros etc. Mas ela vale para sempre que você se sentir triste, na ausência de alguém que cumpriu a sua missão e se foi, ou por qualquer outro motivo. grave aqui, salve essa mensagem e volte aqui quantas vezes você considerar necessárias. gratidão por você existir, gratidão por você estar aqui se escolhendo, escolhendo a nova energia, e gratidão por você estar soltando todos os pesos da consciência de massa, dor, sofrimentos, apegos, e muitas outras coisas. Beijos espero você no meu Instagram @anapaulabarros.oficial. Lá no link você encontra muitas formas de fazermos juntos mergulhos mais profundos. Espero você também no Instagram @mestresdanovaenergia onde junto com o Rodrigo Luiz estamos criando várias mentorias maravilhosas da nova energia para você viver uma vida muito mais deliciosa e abundante porque eu me amo, amo você ame-se muito também;

Fique em Paz

Podcast: Série Pensar Consciente: Abundância não vem do pensar

A abundância não provém do ato de Pensar - dos seus planos, projetos e estratégias.  Pensar demais na verdade afasta a Abundância. A abundância está a uma escolha e atitude de você e ela floresce expande com alegria e confiança. A abundância não provém do ato de pensar, não pense nisso, sinta isso, seja isso, quando você parar de querer e começar a ser a magica acontece. Experimente hoje ser alegria e confiança, na certeza absoluta que você sempre se conecta nas experiências mais expansivas e incríveis para você, eu sou Ana e é uma festa colorida estar criando o curso pensar consciente com você para você aqui agora, em breve também estou lançando novas mentorias, mas por agora aguarde o pensar consciente, e você já ´pode de inscrever se já tiver feito algum curso comigo ou com o Rodrigo, alguma seção, alguma mentoria, comigo ou com o Rodrigo Luiz você já pode se inscrever na nossa mentoria dinâmica lá no Telegram Inteligência de mestre. Você sabe mais sobre essa e outras mentorias lá no meu perfil do Instagram @anapaulabarros.oficial e também no nosso perfil @mestresdanovaenergia gratidão nos vemos em breve tchau tchau.

Abundância não vem do pensar

E Hoje eu Consegui

     Hoje eu me vi pensando em como as coisas podem ser curiosas. Tantas coisas poderiam acontecer comigo, tantos caminhos eu poderia ter seguido e fico imaginando em como teria sido seguir por cada um deles, e essa minha capacidade de imaginar me dá a possibilidade de quem sabe escrever um livro, ou vários, não sei. Quem sabe poemas. Não tenho títulos, diplomas nem sou a pessoa que conseguiu dar seu grito de liberdade sobre todos os julgamentos que fez e faz sobre si mesma. Mas estou em busca desse equilíbrio entre o que eu mereço me criticar por estar fazendo de forma imperfeita, e o que estou fazendo da melhor forma que eu consigo fazer e que nunca vai se da mesma forma que outra pessoa faria, porque eu sou única, eu sou Eu, autentica, original exclusividade de mim mesma e preciso me admirar e me aceitar assim do jeito que eu sou. Mas confesso que esse processo está sendo bem complicado.

    Hoje eu mereço me dar os parabens, consegui virar uma chave em mim que me fez me sentir vitoriosa. Aconteceu uma situação durante o processo de preparar meu café da manha, eu pedi a companhia da minha filha, e ela se recusou a me dar, e claro meus pais presentes, minha mãe viu a cena e começou o discurso de que minha filha esta se tornando uma terrorista mirim, e etc. Discurso que sempre me faz ficar extremamente abalada e me d eixa muito chateada e eu acabo realmente me alterando com a Manuella e me vejo repetindo comportamentos que me fazem sentir que estou repetindo com ela o que fizeram comigo e eu não gostei, e que eu sei racionalmente que não fazem parte da educação positiva, de uma disciplina com respeito. Respirei, fui até onde a Manuella estava, falei que não achei o comportamento dela uma comportamento adequado já que ela sabe como os avós dela ficam quando ela se comporta daquele jeito e que ela precisava falar comigo sobre aquilo. Me afastei e esperei.

    Eu simplesmente esperei. Nossa, eu consegui esperar, a minha filha ficou meuio sem entender, andou em volta, ocupando com coisas que eu vi que não eram o que ela queria fazer e eu perguntei se ela estava pronta pra falar comigo, ela respondeu que não. Esperei mais um pouco. E resolvi chamar mais uma vez. Sem pressa, sem nervoso, só disse que precisava conversar com ela. E Informei ela que se ela não fosse comigo a cozinha me fazer companhia ela ficaria sem as torradas, porque eu faria as torradas para mim e não faria as dela. Simples assim. Ela disse eu não quero ir fazer companhia pra todos mundo. E eu respondei eu não quero fazer torrada pra quem não está na mesa para comer. Ela pensou, e respondeu, tá bom eu fico la, mais não quero conversar, e não vou conversar com a vovó. E eu falei, você não precisa conversar, mas precisa ser educada e falar bom dia. E subimos para tomar café e comer torrada. E eu me senti vitoriosa!

    Pode parecer uma bobagem, só quem é mãe sabe como é vitoriosa a sensação de ter conquistado sobre si mesmo o poder de controlar a vontade de gritar e dizer: você vai sentar ali e esperar eu fazer sua torrada e comer calada sem reclamar. Porque essa vontade veio? Porque fui criada assim. E não estou com isso criticando minha criação. Consigo entender que essa foi a forma que minha mãe aprendeu que tinha que fazer e fez, comigo, com meus irmãos. Eu entendo, minha dificuldade não está em entender e aceitar, minha dificuldade estava em querer mudar isso e fazer ela ser diferente. E querer atravez desse meu desesperado sentimento de tentar mostrar que ela pode ser diferente mesmo agora comigo e meus irmãos adultos esquecia de ser a mãe e continuava sendo a filha. E com isso eu estava deixando de ser a mãe da minha filha em várias situações. E provavelmente minhas emoções vão me trair ainda algumas vezes e irei me ver no mesmo lugar de novo, mas assim como em outras coisas e aspectos eu espero que ter consciência disso me ajude a perceber e corrigir antes de fazer errado.

    Eu já percebi na minha relação com minha mãe traços de uma relação de Narcisismo Materno. Perguntei ao meu psicólogo sobre isso, falei que não conseguia reconhecer minha mãe como uma pessoa narcisista. Ele me falou que era porque assim como em vários diagnósticos na psicologia nenhum deles é fechado. E esse da mãe narcisista não se trata de uma mãe doente, e sim de uma filha que se sente denegrida em vários aspectos, por diferentes motivos. É um conjunto de fatores que envolvem toda uma dinâmica familiar que não se encaixa no meu perfil psicológico e por isso eu não consigo me aceitar filha de uma mãe narcisista apesar de ver na minha mãe traços de narcisismo. Os psicólogos que lerem me perdoem e me corrijam, mais traços de personalidades aparecem como característica em diferentes diagnósticos de diferentes transtornos e problemas mentais com diferentes gravidades certo? Então eu acompanho um grupo de filhas de mães Narcisistas, mas em muitas postagens eu não comento; porque não sei como é a sensação de viver aquilo que a pessoa descreve, mais me pergunto até que ponto a informação sobre isso esta sendo passada corretamente.

    Sobre o meu maternar a minha filha de quatro anos e conseguir hoje ter feito o que fiz, e me parabenizar por essa pequena conquista sobre mim mesma reconhecendo essa vitória pessoal em mim em direção a uma paz interna que me faz ter mais certeza da minha verdade eu simplesmente senti que estou fazendo direito. Devagar, pequenas mudanças, que começaram por me conhecer, por identificar o problema, por perceber dentro de mim de onde vinha a dificuldade, a raiva a frustração e porque ela acontecia. Todo esse processo pra mim aconteceu escrevendo aqui, colocando em palavras redigidas as vezes na pressa as vezes no calor de uma emoção forte, e as vezes publicada sem muita revisão, outras vezes deixado em rascunho por meses até ser revisado, editado reescrito e publicado, mais sempre colocando aqui no meu blog sobre tudo que eu consegui e estou conseguindo ir descortinando essas e outras coisas que posso chamar de gatilhos emocionais.

    O mais importante pra mim é que eu estou sendo capaz de identificar, sentir, e mudar minha reação a eles sem me desesperar e me condenar pela forma como eu reagia antes de compreender que era por que eles existiam que eu reagia daquela maneira. è estranho, mais foram um conjunto de coisa que me trouxeram à esse ponto. Não sei você que está lendo, mais eu tive uma união de coisas acontecendo e escolhi olhar e ver cada uma delas. Sim ver, porque acho que na verdade elas já estiveram a minha disposição e como diz a Ana só esperando eu acessar para que se tornasse realidade e fossem acessadas. E agora começando a acessar essas realidades e verdades eu começo a me deliciar e me maravilhar com tudo. Até mudei minha descrição no Instagram, porque é maravilhosa a sensação de ser criadora da minha realidade. Mesmo eu ainda não tendo controle total do meu interruptor, saber que posso decidir a hora de apagar a luz e ascender sobre determinada sombra para que ela deixe de ser sombra e me assustar para fazer parte da festa é divino. Então convido você a divinar-se comigo, com você mesmo com todos que estão prontos e de alguma forma estão começando ou já no percurso se vêm nesse blog, lendo esse texto a me acompanharem. Beijos de luz, você e eu merecemos.

segunda-feira, 7 de junho de 2021

Podcast: Eu Soul Luz - Eu já soul o que eu quero

Bom dia meus amores, já parou pra se perguntar porque você quer o que vc quer? E já parou para observar a frequência, a energia, a carga da palavra querer? Porque que você quer algo? Quando a gente quer alguma coisa, pressupõe-se que a gente não tem aquela coisa. Consegue compreender a energia da palavra querer? Eu quero, é como se eu tivesse declarando pro universo eu não tenho isso. Isso esta em falta na minha vida, no meu agora. Então o convite de hoje é para gente trocar o querer pelo ser. Como eu vou ser algo que eu não tenho Ana? (risada) Vamos ter atitudes de quem ja tem aquilo que a gente quer ter. 

Por exemplo, se eu quero muito ficar bonita, eu ja escolho agora ter a atitude de me sentir bonita. Eu começo a usar as roupas que eu mais gosto, aquele perfume de festa, aquele brinco que eu só uso em casamento, alias outro dia eu fiz isso por aqui, foi tão gostoso, me presentear, lembrando que a data mais importante da minha vida é o agora. Porque eu só existo no agora. Então como seria você usar o seu melhor sabonete, a sua roupa mais encantadora, a sua atitude mais poderosa, mais abundante, mais prospera, como seria você começar a se presentear com as melhores coisas da vida? 

A gente sempre da presentes lindo para os outros em embalagens maravilhosas, e quando é a nossa vez, você já percebeu? Você chega na loja e a pessoa pergunta: é pra presente? e você fala: não não, é pra mim mesmo. (risada) como eu haveria de não presentear a pessoa mais importante da minha vida? Sim Eu, porque sem Eu a minha vida não existe. Sem você a sua vida não existe. Vamos praticar. eu quero muito trabalhar com algo que eu amo. O que eu eu faço então. Eu começo a colocar amor em todas as minhas atividades. 

Mesmo que sejam atividades na minha casa, nos afazeres domésticos, mesmo que seja lavar uma louça, arrumar um armário, limpar o meu carro, eu começo a colocar amor, por que? Porque no momento em que eu coloco amor em alguma coisa, esse amor ele passa primeiro por mim, por cada célula e partícula do meu ser, e o que acontece, eu me torno o amor, eu vibro inteiro inteiro nessa energia do amor, e ai sendo amor com o que que eu vou me sintonizar, o que que eu vou atrair? amor, mais amor, mais coisas para que eu sinta amor, mais pessoas, mais situações, mais oportunidades, e possibilidades para que eu sinta cada vez mais amor. E seja cada vez mais amor. Ai Ana eu gostaria muito, quero muito me sentir abundante. 

Vamos fazer o mesmo exercício. Vamos começar a praticar o Eu soul abundante. Eu como as coisas que eu gosto com alegria, me visto de uma forma que eu me sinto muito bem, me presenteio, cuido com carinho de mim, como se eu fosse a pessoa mais importante do mundo, compreende? Então se eu quero valorização no meu trabalho se eu quero reconhecimento, se eu quero ser uma autoridade o que eu faço? Eu começo a me dar essas coisas todas. 

O que você faria a partir deste agora se você fosse a pessoa mais sensacional que você conhece na carreira que você escolheu, ou no trabalho que você escolheu? Como você se olharia, como você se vestiria? Que palavras usaria? Como cuidaria de você? Que exercícios você faria? O que você comeria? E ai a gente começa a entrar nessa energia, dessa atitude, e automaticamente a gente percebe que eu não precisao mais querer nada, eu posso ser essa coisa. neste aqui agora, eu posso abraçar essa energia, me sintonizar nessa energia aqui agora, porque amados, os potenciais todos já estão criados, aquilo que você quer viver, aquilo que você quer ter, aquilo que você quer experimentar e acessar não vai nascer ainda em um big bang, já está aqui. 

Como se fossem varias estações de radio tocando muitas musicas, que você só vai conseguir perceber e ouvir quando você se sintonizar. Compreende? Não tem nada que tenha que ser criado ainda para que você possa se experimentar. Todas as realidades coexistem e estão todas aqui, esperando apenas que você se sintonize nelas, e como é feita essa sintonia? Eu paro de querer e começo a ser. Compreende? Então eu deixo aqui um convite para essa reflexão porque afinal de contas, informação sem ação não vale nada, o que que você quer, o que que você mais quer nesse momento? Se você quiser, pausa, pensa, reflete, anota ai, faz como fizer sentido pra você nesse aqui agora, pensa nessa coisa, define essa coisa, e deixa claro pra seu humano o que é essa coisa que você quer ser, o que que é importante o que que é gostoso pra você experimentar agora? Pensou? Escolheu? E agora a gente vai praticar. Durante essa semana o meu convite pra você é: vamos ter atitudes de quem já tem esse negocio, de quem já é esse negocio, de quem já nem percebe mais que concretizou esse sonho, que ja tem essa realização. 

Porque já está tão natural que está ali no seu dia a dia. Você meus amados, você meu amor, minha amada, é a fonte dos seus desejos. é você quem vai realiza-los um a um. Você é o canal pelo qual o sagrado sonha e materializa nesse plano. Vamos começar a praticar? O que que é que você quer? Define ai e simplesmente tenha atitudes como se você já tivesse de posse no seu dia a dia da materialização do seu desejo. E assim é. Eu sou Ana Paula Barros é uma honra e um privilegio te lembrar de tudo que você já sabe, te encontro nas minhas lives no meu Instagram @anapaulabarros.oficial todo domingo as 18:30 e te vejo também passeando lá no meu site www.anapaulabarros.fun f de fada, u de única n de navio, um beijo a gente se vê muito em breve amo você ame-se muito também.


Eu Soul Luz - Eu já soul o que eu quero

Cada um com suas sombras e seus doces

   Como o universo conspira a favor dos que agradecem e se alegram com seus presentes eu resolvi abrir alguns dos presentes que o universo já me deu e eu ainda não havia aberto, estava como eu ouvi a Ana falar em um dos podcast, abandonado no fundo da gaveta dentro do meu armário; no meu caso o armário está no porão da casa, esperando alguém que vá lá decidir o que ainda deve ser guardado e o que deve ser jogado fora. Meu instinto já me diz que uma fogueira de São Joao para aproveitar que estão chegando as festas juninas vai ser muito boa para aquecer as noites de inverno e trazer leveza com tudo que está lá sem precisar olhar nada. E é o que vou acabar fazendo depois da péssima experiência de hoje em ficar tentando estudar um curso que eu comprei, não sei porque, não me lembro quando e muito menos o porquê cargas d´água eu me torturei desse jeito!

    Devo ter alguma parte que eu ainda não consegui iluminar que alimenta a vontade de ficar a toa sem fazer nada, do nada me bateu uma vontade de não fazer nada, mais ai ao mesmo tempo de fazer muitos nadas, sabem como é? Complicado, porque assim eu preciso e quero muito fazer algumas coisas, sei como começar a fazer, me animo muito e começo. Elas ficam muito bem feitas, e eu mereço os elogios que recebo por elas feitas. Mas não consigo me livrar dessa necessidade interna de me sentir aprovada. Eu falo que não preciso disso, que sou mais eu, mais é complicado como isso bate forte quando escuto algumas coisas. Por que eu me abalo facilmente com elogios e criticas vindas de pessoas próximas, mas de estranhos é muito mais fácil lidar. 

    Claro, meu próprio julgamento e crítica pessoal me fazem pensar mesmo inconscientemente que os estranhos não me conhecem e por isso para eles me elogiarem é mais fácil. No entanto eu não posso dizer isso de quem me conhece e minha perversidade me faz pensar que os elogios são falsos ou interesseiros. Pasmem isso é cruel e dolorido demais de se entender como um reflexo do meu interior e eu demorei demais pra conseguir olhar nessa direção com um pouco de discernimento. E mesmo agora escrevendo sobre isso eu ainda não sei se consigo amar, ou compreender totalmente esse lado meu para dizer que vou conseguir mudar esse comportamento automático que me acostumei a ter. Talvez eu tenha que lidar melhor com meu senso de merecimento.

    Procurar em cursos e livros e mentorias externas o que está aqui dentro só esperando eu ter coragem de olhar com gentileza e amor para poder aceitar e abraçar para me completar é uma forma de me dar uma desculpa para não fazer esse movimento, porque a partir desse movimento (em mim) de jogar nesses cursos e mentorias as respostas que estou procurando eu não posso fazer esses investimentos agora, e não farei essas mentorias, não comprarei esses livros e minha mente perversa vai alimentar que não serei capaz de conseguir sozinha. Mas pode demorar muito mais para conseguir chegar no meu objetivo, mais eu sei que vou conseguir. Acredito que não estou mais com pressa. Não mais. E olhando com frieza e sem medo eu acredito que consigo.

    Usando uma analogia que eu sinto muito próxima a como eu me percebo atualmente, estou em uma estrada, dirigindo meu carro, sem GPS, sem mapas impressos, e sem ter pedido nenhuma orientação. Mas parei para ir ao banheiro e tomar um café na estrada e escutando a conversa alheia eu ouvi sobre uma linda cachoeira que fica depois de uma estrada tortuosa e perigosa, mas que tem uma piscina maravilhosa de onde se pode ver o sopé da montanha como se o mundo estivesse aos pés de quem está na montanha. Eu não me importei que na conversa as pessoas falavam sobre a tempestade que provocou a tragédia de tromba d´água que matou alguns jovens que estavam lá, e nem me importei de perguntar nada a respeito desse lugar. Mas essa descrição ficou na minha mente. Agora alguns anos depois eu resolvi procurar saber mais sobre o lugar, e decidi que quero encontrar a cachoeira, não sei muita coisa sobre o lugar, e quando digito algo na internet pra procurar vem noticias de dez, vinte anos atrás que envolvem cachoeiras e trombas d´água, mais nenhuma parece se adequar a descrição que eu me lembro. Mas eu vou pegar a mesma estrada, e ir ao mesmo posto de parada e de lá partir em uma visitação curiosa e turística a todas as cachoeiras da região, até que eu ache a que estou procurando. porque os anos se passaram, e a cachoeira com certeza mudou, mais sei que quando eu chegar eu vou sentir que é a certa. Porque eu entendi duas coisas com a vida nesses quarenta anos. A primeira é que as coisas sempre estão mudando mais a essência vai permanecer. A segunda é que as analogias são formas muito populares de explicar coisas que não encontramos palavras para expressar.

    Alguma dúvida sobre a viagem? O GPS na minha história seriam os bons coachs de hoje em dia em desenvolvimento pessoal, que entendem que  auto responsabilização e o auto conhecimento são ferramentas de cunho pessoal que as pessoas precisam estar dispostas a acessar e não existe dinheiro no mundo capaz de dimensionar o valor que esse acesso tem a elas. Os mapas são as dezenas de livros que existem sobre diferentes caminhos que podemos fazer nessa busca pelo autoconhecimento, livros com títulos chamativos ou não, que mostram o caminho que o autor fez ou algumas pessoas que ele ajudou fez e funcionou para eles. Mas vai funcionar para você?  As pessoas para quem eu poderia ter pedido orientação no caminho são as pessoas com quem eu conversei, que profissionalmente me ajudaram do jeito que elas aprenderam que poderiam me ajudar. Mas que na verdade eu não pedi orientação porque não acreditei que nenhum deles saiba onde fica a tal cachoeira. A Cachoeira é o lugar onde eu vou poder dizer que me conheço e sei o que eu quero. Onde serei Mestre de mim mesma. 

    Hoje em dia esse termo já é falado com mais abertura, e muito mais comum do que era há anos atrás, mais talvez por isso eu ainda tenha tanta dificuldade em aceitar alguns termos que escuto e leio sobre essa que as pessoas nomeiam como Nova Energia. Eu (particularmente) sempre fui chamada de louca quando dizia que essa energia existia e estava acessível a todos. E pensar nas coisas do meu passado e nos episódios onde isso foi motivo das magoas, machucados e cascas que tenho hoje que me tratar para que não me machuquem mais é o que me faz ter tanta resistência. Poder escrever sobre isso e expressar com clareza isso me faz bem. Acredito que minha evolução pessoal registrada aqui nos meus textos vai ser um relato muito rico para minha filha um dia quando ela se questionar de onde veio toda a intensidade que ela conhece como sendo a mãe dela. Porque se tem algo que eu já senti, e sei que a tendência é só expandir, é isso. Minha intensidade em viver não consegue mais ser contida. Eu não vou conseguir mais ser apática ou indiferente com as coisas como me esforcei pra ser em tantas situações. Senti que isso é uma das coisas que vinha me machucando demais. 

    E esse é o meu grito de liberdade de hoje, minhas emoções sempre foram intensas demais, na minha infância eu não soube me expressar, eu não tive a oportunidade de ter a orientação que me desse oportunidade de fazer um direcionamento correto dessa intensidade, e ela se tornou revolta, que foi reprimida, que foi sufocada que foi enterrada, que foi enjaulada e torturada até o quase completo e absoluto silencio. E agora depois de anos que foi resgatada, passando por tratamentos com diferentes especialistas e profissionais, recebendo ajuda do universo que chegou de diferentes formas e em diferentes frascos de palavras magicas eu sinto que consigo olhar para a luz do sol e me expressar de novo. E a primeira coisa que eu posso perceber e sentir como verdadeiro em mim é essa intensidade, profunda, latente e pulsante que existe em mim. Para tudo, e em tudo. 

    Não precisar me esforçar mais para ficar apática e indiferente, isso é algo que me faz bem. E poder apenas ser eu, me expressando sem medo ou culpa por ser quem eu sou, isso é o mais libertador de todo esse processo. Claro que existem e existirão momento que eu provavelmente vou questionar minha sanidade por estar agindo como eu sentir que devo agir e não como a regra social exige que seja  o correto. No entanto as regras sociais mudam, e as pessoas se adaptam a essas mudanças, o que não é natural e nem esta sendo adaptável é a necessidade que as pessoas estão tendo de impor regras sociais que fazem mal a elas mesmas e não fazem nada a não ser adoecer as pessoas que amamos. Eu não quero mais ser uma pessoa doente, e não quero minha filha doente para se encaixar em regras sociais que farão mal a ela. 

    Então sim, respeitar as regras sociais de boa convivência, (até porque o Coronavirus nos deu a vantagem de não precisarmos fazer muito isso), no entanto peço que me respeitem. Meu espaço, minhas expressões, minhas descobertas, meus sentimentos, minha vida, minha percepção. Se a sua é diferente, direito seu, se viveu a mesma situação e eu te citei e te ofendeu me desculpe, não foi proposital, foi meu ponto de vista. Dito isso, obrigada e gratidão.

domingo, 6 de junho de 2021

Podcast: Série Pensar Consciente: Um exercício pra você

 Hoje trago um exercício supimpa de auto responsabilidade que pode mudar sua vida e a forma como você se percebe criador da sua realidade Muitos querem conhecer o mundo sem se conhecerem, e não se dão conta de que o mundo nada mais é do que seu reflexo Enquanto não se responsabiliza por si mesmo, por sua vida e por suas criações, você estará dormindo e à deriva do inconsciente coletivoVamos ao mergulho de hoje, seus julgamentos sobre a realidade, o mundo as coisas, situações e pessoas revelam como você está se tratando. O que você pensa e fala de pessoas e situações é na verdade uma projeção de como você está se sentindo sobre si e se tratando, e provavelmente ainda não percebeu. Observando seus julgamentos com compaixão e consciência, você poderá se aprofundar no seu auto conhecimento. Na pratica, traga suas frases para a primeira pessoa, seu eu, e reflita com carinho, compaixão e gentileza, sobre elas. importante, este é um exercício para trazer clareza, não para você se culpar e se machucar ok? Exemplo: meus relacionamentos nunca dão certo. Na pratica, onde eu posso me dar mais e me cuidar, amar e aceitar mais no meu relacionamento comigo mesma? Outro exemplo: O mundo é muito injusto, na pratica, onde eu estou sendo injusto comigo? Mais um exemplo: meu chefe não me valoriza, na pratica, onde eu não estou me valorizando? Como eu posso me valorizar mais? Mai um, só tem corrupto neste país, na pratica, onde eu estou me corrompendo fazendo o que não gosto me deixando pra depois? Este exercício requer discernimento, porque nem sempre o que você está fazendo com você reflete de forma idêntica o julgamento ou critica que você está fazendo ao exterior. Se você sentir um chamado para ir além, agende uma sessão on line comigo, que com certeza trará clareza e maior direcionamento aos seus maiores desafios neste momento. Eu sou Ana Paula Barros, e é muito libertador quando o ser se lembra de que é realmente ele quem cria a sua realidade. Isso pode ser feito de forma leve, consciente e divertida. gratidão e um lindo dia. Amados esse é um posto que foi ao ar no dia primeiro de novembro de 2020 e agora ele é esse podcast e um vídeo bem lindo para que você expanda sua consciência. Lembrando que esses exercícios são verdadeiros presentes da consciência da nova energia. E é com muita alegria que eu te presenteio. Agora me diga o que que você vai fazer com ele? Vai abrir o pacote e vai usar ou vai deixar encostado ai numa gaveta no fundo do seu armário? lembre-se informação sem pratica, sem você exercitar não tem valor algum. è você quem dá valor a informação transformando-a em conhecimento. Gratidão por você estar aqui, gratidão por você existir, façam um lindo dia, porque sim é você quem pode se fazer feliz. Até breve, nos vemos lá no Instagram, no site, e se você gostou dessa mensagem e acha que pode auxiliar alguém, já sabe, compartilha ai com todo o seu amor. Vamos lembrar as pessoas de que são elas quem podem se fazer feliz, e é tão simples amados, porque não agora, porque não. eu digo sim pra mim e você? Um beijo até breve

Um exercício pra você


Podcast: Série Pensar Consciente: Você não precisa de aprovação

 Sua criação é sua criação, e não precisa de aprovação nem de confete de mais ninguém. Porque deixa de fazer as coisas, pensando no que os outros vão pensar de você? os outros estão muito ocupados, deixando de fazer o que gostariam, pensando no que os outros vão pensar deles. Quando é que você vai parar de racionalizar tudo, de inventar dificuldades para tudo, de matar suas ideias antes mesmo que elas nasçam para começar a viver, se experimentar e sentir como é se divertir com liberdade na sua própria criação? Você está aqui para viver, e não para sobreviver, para expandir e não para se reprimir, para se divertir e não para sofrer, para ser você o seu Eu original e não uma copia dos outros. Enquanto não admitir isto para si e continuar escolhendo a dificuldade, buscando apoio ou confirmação de algo ou alguém lá fora continuará repetindo ciclos batidos e cansativos da velha energia. Velhos conceitos não criam nada novo. Eu sou Ana Paula Barros e estou te mostrando portais para uma vida realmente nova, na nova energia, mas é você quem escolhe ter a coragem de se permitir ter a coragem de se permitir ser você de verdade e atravessar os portais. Ou permanecer experimentando mais do mesmo. O que você escolhe? Amados esse é um post que nasceu no dia trinta e um de outubro de 2020 lá no meu Instagram @anapaulabarros.oficial (risada) Me confundi aqui quase que eu esqueço. E eu espero você para mergulhos mais profundos nos cursos, nas seções, nas mentorias; você descobre como você pode fazer isso com meu auxilio lá no Instagram no link da bio ou no meu site www.anapaulabarros.fun se você curte as minhas mensagens passa para frente. Manda pra alguém que você sente ai no seu coração que pode se beneficiar delas. Gratidão por você existir , gratidão por essa festa aqui agora, e gratidão porque a vida vai ficando sim cada vez mais gostosa, cada vez melhor, sempre que no aqui agora você escolhe se aceitar e se amar profundamente, completamente e incondicionalmente. Sim, isso é festa em toda criação um beijo amados nos vemos em breve tchau tchau.

Você não precisa de aprovação


sábado, 5 de junho de 2021

A eletricidade do amor versão 2021

No momento em que meus olhos tocaram os seus.

Na hora em que trocamos as primeiras palavras.

No segundo em que nossos lábios se tocaram.

A eletricidade de ter te encontrado percorreu minhas veias.

Uma alegria sem tamanho invadiu meu ser

Uma felicidade imensurável dominou meu coração

Acreditei em contos de fadas.

Príncipe encantado, finais felizes.

Viciei nessa eletricidade que percorre minhas veias.

Como um vicio você foi se tornando a cada dia mais necessário.

Viciada em você não via nada nem ninguém.

Nada tem importância, nada tem valor.

Esqueci de viver por mim

Passei a viver por você.

A eletricidade passou a ser constante.

Sua presença passou a ser fundamental.

E como todo vicio passou a me fazer mal.

Em um momento de desintoxicação forçada

Percebi o quanto tornei meu viver dependente do seu.

E nesse momento eu queria me livrar de você.

E ao mesmo tempo não conseguia me imaginar sem você.

A eletricidade ainda percorre minhas veias,

Aprendi a conviver com ela.

Em doses homeopáticas de realidade

Descobri como fazer essa eletricidade durar,

E passei a alimentar ela dentro de mim mesmo na sua ausência.

Você continua sendo meu vicio.

Eu continuo acreditando em conto de fadas

E em finais felizes.

Mais agora percebi que a eletricidade que me percorre e me domina

Tem um nome, não precisa ser controlada para se poder tirar o melhor.

É algo muito além da compreensão,

É um sentimento comum e precioso, não precisa nos fazer mal

Não pode estar ausente, precisa ser constante.

Basta existir. 

E existe, 

Descobri que a  sua existência me faz a mulher mais perfeita desse mundo.

O amor é a fonte de toda essa eletricidade

E adoro ser eletrocutada a cada minuto do meu dia, com essa presença,

Com as lembranças momentos 

Com a certeza que essa intensidade pode variar

Mais nunca vai deixar de existir.

Mas principalmente

Ela não depende da existência de mais ninguém

Além de mim mesma e minha coragem de olhar para mim!

Afinal isso é o que?

     Não sei o que é isso que eu faço aqui, mas essas postagens me ajudam a colocar um pouco de sentido na minha vida e com elas eu converso comigo mesma. Ouvindo a Ana eu entendi que esses meus diálogos internos são conversas comigo mesma criando minha própria realidade, e a minha forma de entender minha sintonia com o universo e as coisas boas e as frequências que estão disponíveis a todos é muito mais comum do que eu imaginei e que as pessoas no meu pequeno circulo me olhavam como se eu fosse maluca por não acreditarem em mim, mais que eu por não acreditar em mim mesma me bloquei essa verdade e essa minha verdade e me sintonizei com pessoas e uma realidade que me fez viver as situações que hoje eu vivo. E o mais incrível de tudo isso? Minha alma encontrou formas de mesmo com essa sintonia na frequência errada achar um caminho que me levasse de volta a minha verdade. Ao que me fazia me sentir viva e livre.

    Sou uma sonhadora, sou uma mulher que acredita no melhor das pessoas e já fui chamada de ingênua por ser assim. Nossa sofri, chorei e sim me senti mal, conseguiram me fazer sentir que era culpa minha eu estar na pior e passando por situações constrangedoras e muitas vezes me desculpei por coisas que nem havia sido eu que tinha feito. Por vezes sem conta assumi responsabilidade por coisas que não eram minha responsabilidade, porque acreditei que se eu não fizesse ninguém faria, e quando deixei de fazer, ninguém fez, e eu me senti culpada, mais ao invés de entender que não era responsabilidade minha eu me culpei e tentei recompensar algo que nunca precisou ser compensado porque nunca tive culpa para compensar, porque não havia culpa, não era responsabilidade minha. 

    Estranho eu repetir isso de forma tão incisiva e enfática, mais faço isso pra sempre que eu reler esse posto eu me lembrar disso, e ver se minha cabeça dura entende de uma vez por todas que não é responsabilidade minha que meus pais têm problemas de comunicação no relacionamento deles e eu não preciso ficar tentando fazer eles conseguirem se entender. Não é responsabilidade minha que minha mãe não consegue lidar com a ansiedade e a culpa que sente sobre a forma que ela se relaciona ou se relacionou com os familiares dela e não vou ajudar de forma nenhuma me envolvendo nisso. Tenho que começar a internalizar isso e parar de assumir para mim responsabilidades que não são minhas. 

    É minha responsabilidade a educação da minha filha, é minha responsabilidade minha filha aprender a comunicar o que sente e o que quer sem medo de ser punida por isso porque eu sei como isso dói e não quero que minha filha passe por isso. É minha responsabilidade respeitar o relacionamento dos meus pais e os meus pais, ensinando minha filha a ter por eles o mesmo respeito e honra a eles não apenas por eles serem mais velhos, mas por eles serem pessoas que merecem tanto quanto nós mesmo merecemos, cheias de defeitos e qualidades que existem e merecem ser respeitadas. è minha responsabilidade viver a minha vida da melhor maneira possível para ser a melhor pessoa que eu puder para mim mesma. è minha responsabilidade minha felicidade. É minha responsabilidade minhas escolhas e decisões, conscientes ou não, são minhas.

    Parece loucura, mas escrever isso ajuda muito, e como ajuda! Não a decidir o que é responsabilidade, porque isso eu to cansada de saber, mais me ajuda a me livrar do que eu acho que é e na verdade não é. Porque se escrevo eu percebo que na verdade entra no paragrafo que não é responsabilidade e as coisas vão entrando em uma ordem e se assentando. Tem pessoas que conseguem fazer isso só pensando, ou limpando a mente de pensamentos com meditação, outros conseguem fazer isso em processos criativos e produzem coisas maravilhosas. Mas eu, escrevo textos que me ajudam a entender meu próprio ser e colocar ordem nessa mente cheia de labirintos e comportas fechadas que eu ainda não me permiti abrir. Não sei se por medo, por não ter ainda encontrado o caminho até elas ou se por desinteresse. Mas estou me sentindo uma criança que acabou de ganhar um brinquedo e está adorando descobrir suas novas funcionalidades.

Mais um que aconteceu

    Engraçado, como é difícil colocar em ordem uma linha de pensamento quando racionalmente coloco tantos obstáculos e dificuldades que acabo me perdendo nos meus próprios argumentos e desisto de escrever sobre o que comecei me interessando no inicio do paragrafo, isso quando não mudo o tema completamente. Hoje fazendo minha unha fiquei pensando em algumas coisas que aconteceram comigo, depois passaram pelos meus pensamentos algumas coisas que acontecem na sociedade, e são postadas nas redes sociais, e me lembrei de uma conversa que tive na área de lazer do condomínio onde moro com meus pais aqui no Interior de São Paulo. 

    Quando escuto historias, aqui mesmo nessa área de lazer sobre o motivo de as pessoas decidirem por mudar da capital para o interior, ou vejo reportagens nas redes sociais, ou até mesmo penso sobre isso percebo algo em comum. Sempre existe um fator em comum, a qualidade de vida para os nossos pequenos. Nossos filhos merecem uma qualidade de vida superior a que temos. Bom ontem eu coloquei o assunto em voz alta e depois de falar em voz alta eu percebi o quanto é verdade, porque só nossos pequenos tem direito ou merecem uma melhor qualidade de vida? Porque usamos isso como muleta, uma espécie de desculpa para termos algo que na verdade queremos para nós mesmos? Não podemos admitir? 

    Muito estranha essa necessidade de usar uma criança como motivo, ou consequência das nossas escolhas. E percebi que eu fiz isso! Nossa eu fiz isso. E muitas vezes, não apenas uma ou duas vezes não,  mais varias, e olhando para trás e relendo alguns posts como tenho feito nos últimos dias eu vejo que fiz isso com muito mais frequência do que gostaria de admitir, não posso me esconder disso, porque está exposto para ser lido. Por mim, e agora por quem ler meu blog que eu escolhi tornar publico e divulgar. Não sei se tomar consciência disso vai me impedir de voltar a fazer isso, mas acredito que tomar consciência vai me fazer perceber com mais facilidade quando eu fizer e eu poderei escolher fazer ou não. E como diz algum ditado popular muito antigo e muito sábio: a quem conhece será cobrado, ao ignorante será cedido o perdão.

    Por falar nesse ditado, só um parênteses no tema, ele teve origem em uma passagem bíblica do velho testamento, que não me recordo qual, mas se alguém que ler este post souber e quiser colocar nos comentários eu agradeço. Eu sei porque em uma das minhas passagens pela igreja conversando com um pastor sobre um problema eu fui orientada com esse versículo e me foi explicada dessa forma falando da origem desse ditado popular. Foi muito esclarecedor,  na época foi maravilhosa a orientação. Só uma lembrança que preciso voltar a falar em outro post sobre minhas questões religiosas, e meu relacionamento com Deus. Bom isso é uma questão que estou ainda entendendo como expressar em palavras, porque estou vivendo aquela fase da paixão de descobrir algo novo e extraordinário dentro de mim que sempre existiu mais que eu nunca tinha percebido. Mais fica pra outro post.

    Voltando ao assunto que comecei a falar, aprendendo sobre educar com respeito estou entendendo que esse tipo de atitude joga sobre a criança um peso e uma responsabilidade que não cabe a criança carregar. E eu não acredito que nós queremos isso para nossos filhos. Eu posso falar por mim, então, eu não quero jogar nas costas da minha filha esse peso, e agora que percebo isso vou me corrigir sempre que perceber que estiver fazendo até que consiga tornar algo natural meu não fazer. Porque se quero que ela aprenda a se responsabilizar pelas escolhas que fizer na vida eu tenho que me responsabilizar pelas minhas. E se tem algo que eu aprendi a gostar foi de estudar, e ser mãe está sendo uma caminho de auto conhecimento muito encantador e como eu tive a oportunidade de transcrever em um dos podcast da Ana é suave e doce a forma como estou me conhecendo pelos olhos da minha filha e por essas escolhas e descobertas que tenho feito desde que decidi pela maternidade.

    Estou percebendo que a ciência tem encontrado muitos nomes para muita coisa que antes nós achávamos errado mas não sabíamos explicar porque achávamos errado (termos como bulying, abuso, narcisismo,  que não são novos mas estão sendo popularizados com seus significados se tornando compreensíveis para parte da população que antes os considerava termos ofensivos). Mas também estou vendo a mesma ciência em busca de argumentos que justifiquem essas atitudes que hoje possuem nomes e origens psicológicas em traumas ou problemas neurológicos que podem existir na vida das pessoas. O fato é que esses problemas sempre existiram, e as pessoas sempre viveram com eles, mas não sabiam reagir a eles de forma adequada. E esse negocio de ser adequado é tema pra mais um post que poderei fazer depois, porque o que é adequado para mim pode não ser para você e está tudo bem, mais existe uma grande diferença entre o que é adequado e o que é errado.

    Quero um mundo onde minha filha possa falar o que pensa e o que sente sem medo do julgamento que as pessoas vão pensar sobre quem ela é por ter esse pensamento ou falar o que falou. Isso é uma frase que eu já disse algumas vezes, no entanto quantas vezes eu mesma já repreendi minha filha com a frase: filha não fala isso porque as pessoas vão pensar que você não é uma criança educada. Ou então filha cuidado com o que você fala porque isso faz as pessoas pensarem que você não tem isso ou aquilo que na verdade você tem. Incoerente! E sabe do que mais, isso acontece com muito mais frequência e quase que o tempo todo. Porque eu sou/era uma pessoa que me preocupo/va com o que as pessoas pensam ao meu respeito, e digo que não me importo e que o que elas pensam é problema delas. E não, as barras depois das palavras indicando alterações no formato delas não é erro da digitação é indicação de que estou em processo de transformação.

    Escrever aqui esta me ajudando nesse processo. Colocando minhas ideias em uma certa ordem e me fazendo perceber coisas de mim mesma que eu preciso rever e transformar dentro de mim, esta me mostrando que eu sou sim muito auto critica, mais também sou muito boa em expor minhas ideias e sentimentos. Mesmo que as vezes eu me confunda um pouco e misture os temas e ideias, eu vou me aperfeiçoar, não posso me cobrar a perfeição porque estou em um processo de aprendizagem e descoberta de alguém que eu escondi de mim mesma por anos. Meu próprio ser. Então fico feliz de conseguir me aceitar nesse processo e estar aprendendo a me amar com todas as minhas faces.

    Quer ver algo interessante sobre isso? Esse post é sobre escolhas que fazemos e acabamos por expor como feitas com foco em um futuro para nossos filhos. No meu caso, citei minha filha em alguns posts sobre minha escolha de vir para São Paulo e acabar hoje morando com meus pais aos quarenta anos de idade, e escuto alguns pais falando sobre a maior e melhor qualidade de vida que podem oferecer aos filhos aqui no interior com o mesmo custo de vida que teriam na Capital. Mas perguntei porque jogamos nas costas dos nossos pequenos o motivo para fazermos nossas escolhas, e não podemos colocar eles como um dos motivos. O que eu quero dizer é que muitos colocam as crianças como o motivo principal (meu caso) ou o único para a escolha de uma mudança. E nunca chegam a aceitar que na verdade a criançada hoje em dia está tão tecnologicamente ligada no mundo virtual que uma vida no interior é quase que um sacrifício para elas.

    Porque na verdade eu fiz a escolha de vir embora para São Paulo morar porque eu estava me sentindo miseravelmente infeliz no rio de janeiro, e olhar para a minha tristeza era tão dolorido e me machucava tanto que eu preferi olhar para a dor que aquilo estava causando na minha filha. Aquela situação estava me adoecendo de uma maneira tão profunda que se refletia no meu físico, e a saúde frágil da minha filha era a desculpa aceitável para uma mulher de quarenta pedir a ajuda e o socorro que precisava pedir aos pais. E eu não estava naquela situação porque alguém me colocou ali, eu estava naquela situação porque eu escolhi me colocar lá, e essa é a parte fácil de ser responsável pelas minhas escolhas. A parte difícil é aceitar as consequências de cada uma delas. E foi nessa parte que eu precisei da ajuda dos meus pais, e precisei e usei minha filha como escudo para esconder que quem precisava dessa alternativa para mudar de vida era eu.

    Admitir isso hoje e perceber que atualmente com tudo de ruim que pode estar acontecendo no mundo não é apenas a minha filha quem mais qualidade de vida, eu também tenho, minha vida melhorou, minha saúde melhorou, eu melhorei e essa melhora refletiu  na minha filha porque eu pude ser melhor na forma de tratar ela e no que eu podia oferecer a ela não materialmente mais emocionalmente de mim como pessoa. Então sim, eu fiz escolhas pensando que estava fazendo pelo bem da minha filha, e usei isso como justificativa para mim mesma e para outras pessoas até hoje, até o momento em que escrevi essas palavras e percebi o quanto realista elas são. E poder expressar isso para mim mesma e escrever sobre isso foi libertador para minha alma.

    Todo esse processo de libertação que estou me permitindo passar e me aceitando fazer , com as dores e as alegrias que estou sentindo está me mostrando coisas que ficaram tempo demais guardadas dentro de mim e formaram cascas demais sobre a pessoa que eu realmente sou. E essa pessoa é uma novidade deliciosa, assustadora, corajosa, destemida, confusa, incoerente cheia de amor e com muitas coisas a serem limpas de um coração calejado, mais que não cansou em nenhum minuto de amar e acreditar que o amor é a maior força que existe no mundo. E essa é uma das sombras que eu achei difícil de abraçar essa semana. Uma amiga me perguntou se esse blog é um diário pessoal, eu disse que não, mas que tinha coisas pessoais nele. Porque é um blog pessoal, mas também tem outras coisas, como as transcrições dos podcasts da Ana Paula Barros, que me ajudam reconhecer o amor que são digamos o rejunte da minha estradinha de tijolos amarelos.

    Quando comecei a escrever esse post, e acabei deixando ele nos meus rascunhos assim como tantos que já tenho , eu respondi a um dos stories dela no Instagram sobre sombras, e falei em como algumas são difíceis de se abraçar e amar. essa é uma das que particularmente está sendo bem difícil de amar e aceitar, mas que eu sei que faz parte de quem eu sou, uma mulher frágil que demora pra aceitar minhas vulnerabilidades e mesmo quando as aceita busca em outros e nas coisas mais altruístas as justificativas dos próprios motivos para esconder as coisas que no fundo são basicamente egoístas. Mas na verdade eu me considero uma pessoa altruísta, mesmo tendo motivos egoístas por trás de algumas coisas e jogando algumas das minhas escolhas em cima de motivos que envolvem minha filha eu na verdade tive muita dificuldade de aceitar isso porque eu acredito nas coisas que eu falo, e isso é o maior de todos os desafios. 

    Eu não sei se aceitar que tenho esse egoísmo por trás de alguns dos motivos de algumas das minhas escolhas vai me fazer enxergar egoísmo em todos as minhas escolhas, não sei se relendo meus posts vou me perceber uma fraude e querer deletar alguns contradizendo o que eu falei em um post anterior sobre manter meus posts e não me envergonhar de quem eu sou para mostrar a minha mudança provando que mudar faz parte e está tudo bem. Realmente não sei, mais sei que estou muito mais interessada em continuar essas descobertas sobre mim, sobre minhas verdades por trás das minhas escolhas e poder escrever sobre elas, descobrindo em pequenas situações e conversas corriqueiras coisas que passaram despercebidas agora do que eu estava há algumas semanas. Simplesmente porque eu me descobri apaixonada por quem eu estou me tornando a cada dia que eu acordo, e a cada dia que vou me deitar.

   Simples assim. gratidão por mais um...

Podcast: Série pensar consciente: Evite o Karma

 Amados entendam, tomar as dores do outro, se revoltar com ou contra algo, se indignar com algo ou alguém, não muda o mundo. Só acrescenta mais do mesmo a consciência de massa. Colocar mais ingredientes com o gosto e o sabor que não se deseja sentir na receita não deixa a receita mais gostosa, compreende? Agora respire profundamente algumas vezes antes de ouvir. A experiência do outro é uma criação do outro, e chegou a ele porque é perfeita pra ele, não pra você. Por isso tente entende-la, não cabe a você muda-la ou ameniza-la. por isso não tente entende-la. Ao tomar as dores do outro você trás uma experiência que não é sua para o seu mundo, para o seu sistema, e isso gera o chamado karma. Não julgue a experiência do outro, assista-a como a um filme, a fonte das fontes não julga, ela dá total liberdade a sua criação de se experimentar e expandir como desejar. Então porque você o faria? Você só é capaz de sentir aquilo que já está ai dentro de você, sua raiva, ódio revolta, nojo, indignação, é sua e está te chamando para ser acolhida e iluminada por você agora. Tudo que se mostra a você é um presente. Observe em você o que está te chamando para ser aceito acolhido abraçado, neste agora, com carinho e gentileza. Eu sou Ana e neste agora te convido a observar o que em você ressoa com seu incomodo sobre o que está acontecendo lá fora. Porque o que chama de lá fora é apenas uma projeção do seu mundo interior, das suas próprias sombras. Amores esse post foi publicado no meu Instagram em 4/11/2020 @anapaulabarros.oficial e agora ele é também um vídeo lindo e um podcast maravilhoso para que você receba essas sementes de consciência da nova energia de muitas formas gratidão por sua presença aqui, gratidão pelo seu like, gratidão pelo seu amor, gratidão por você existir, gratidão, gratidão, gratidão, nos vemos em breve, beijo.

Evite o Karma

quinta-feira, 3 de junho de 2021

Podcast: Gratidão e a salada de Felicidade

 Amores bom dia, bem vindos a mais uma pílula de auto conhecimento, hoje estou em um lugar inusitado aqui, nos degraus da escada da entrada da minha casa que a Kira ainda não desce, ela fica aqui na soleira. Então ela está aqui pegando um solzinho, se cheirando acabou de acordar, e está olhando pra mim. Gente o bicho cresceu tanto, está tão deliciosa, e olha só; eu estava procurando aqui no Instagram uma questão sobre Gratidão que alguém me mandou. Vocês estão ouvindo os pássaros? Tem um pássaro aqui nos fios ou na arvore, tem a calops conversando com o pássaro, esta um ventinho frio aqui em São Paulo a Kira esta lambendo as coisas no chão, um aspirador felpudo. Está brincando com as pedras que nos colocamos nas plantas, porque ela gostava muito de comer terra. Mas ela acha que as pedras são brinquedos pra ela. E tá também roendo um pouco da parede, o bicho adora comer uma parede. A e ela adora comer minha plantas também.

Mas voltando aqui a gratidão, a passarinhada de som de fundo tá delicia, a gente que delicia,(risada) estou aqui olhando para os meus buchinhos que secaram, oh Kira oh não é pra comer essa planta não meu amor, e vamos lá. vamos a gratidão. Então eu não lembro quem foi que fez a pergunta, porque eu não achei lá no direct do Instagram, as mensagens somem, não tem um mecanismo de busca, então depois eu não encontra, e você me mandam muita coisa lá. E cai num Buraco negro.

Mas alguém me perguntava sobre a gratidão, pedia para eu grava um conteúdo sobre gratidão, e ai eu perguntei, mais qual parte da gratidão né, porque vocês já ouvem tanto falar de gratidão, muitas pessoas falam de gratidão, eu falo muito de gratidão enfim, e ai ela começou a comentar que a vida dela não estava como ela gostaria. então vamos falar um pouco disto. (uivo) Oh o uivinho da Kira, a vida de vocês meus amores vocês estão escrevendo a todo momento essa historia, e o que é um ingrediente muito importante nessa escrita dessa historia, da pagina que você estão é a sua vibração. A sua vibração ela é um combinado daquilo que você pensa, sente, fala e faz. 

Como eu falo lá no meu livro, no meu primogênito né, o Genesis, Kira, não come a plantinha meu amor. E então aquilo que vocês estão vibrando agora está escrevendo o próximo capitulo, está conectando vocês com a próxima pagina. Se vocês estão vivendo alguma coisa nesse agora, uma falta, por exemplo, uma falta de um trabalho, né ta em casa ai, ou um trabalho que vocês consideram chato, que não combina mais com vocês. Ou vocês estão querendo um relacionamento ou vocês estão em um relacionamento que não está legal. enfim, tem varias coisas, e é muito bonito porque eu tô sempre vendo vocês em todas as circunstâncias vamos dizer assim. Vivendo todas essas coisas.

Gente que está vivendo no Canadá louco, louca para voltar para o Brasil, achando que a felicidade está aqui no Brasil, na volta pra casa. Gente que está aqui no Brasil morrendo de vontade que fala que o sonho da vida é morar no Canadá, e que enquanto não estiver lá não vai ser feliz. e eu vejo vocês em todas essas situações e ai fica muito, muito claro. è muito legal quando você se encontram nos grupos de partilhas dos cursos e mentorias, e ai um olha pra cara do outo e tipo: como assim você esta vivendo a minha vida dos sonhos e não está feliz? 

Então amores a felicidade não está naquilo que você não tem. A felicidade não está no amanha. A gratidão ela é uma frequência, vamos dizer assim, uma energia, que coloca vocês em um estado de gostosura. em um estado de abundancia. em um estado de curtição, de prazer de amor, das coisas gostosas. Kira, pode saindo da minha planta. E essa gratidão ela é uma energia, uma frequência muito, muito forte, vamos dizer assim. Não vou falar poderosa porque além da dualidade não existe esse papo de poder né. Mas ela é uma frequência muito irresistível. Que nem a Kira aqui em cima do meu ô, tá subindo no meu vaso aqui, pode descer. Você é uma filhotona grande. Ela tá com três meses gente mais ela é gigante. (risada) Eu quero só ver quando ela aprender a subir e descer escada, eu tô lascada. 

Então amores a gratidão ela vai... é como se fosse um GPS. Quando você tá ali se permitindo amar e amar o que você está fazendo para de achar que isso que vocês estão vivendo agora, que você carimbaram de problema, carimbaram de chatice, carimbaram de errado, eu não deveria estar aqui. Parem de por esse carimbo nas coisas. Você está exatamente onde você deveria estar, para poder se olhar, para poder sentir algumas coisas que eventualmente você ainda não se permitiu sentir. Para poder experimentar algumas coisas que sua alma colocou você ai para experimentar porque que você está querendo fugir, não fuja. Você está vivendo exatamente aquilo que você deveria estar vivendo. E eu vou te falar mais, você esta na mais gentil das possibilidades que a sua alma desenhou pra viver isso que você está vivendo agora. 

Existiam outras realidades paralelas, vamos dizer assim, e você esta na mais gentil, na mais generosa com você, naquela em que você pode se proporcionar mais alegria, com menos dor e menos sofrimento na hora de se lembrar de quem você é. Então todas as vezes em que você quer fugir daquilo que você tá vivendo, você na verdade está emanando o que? Não gostosuras, vamos dizer assim, você está emanando que a vida não é legal. Não tá boa, não está a contento. Isso te sintoniza com o que amores? Com coisas não legais, com coisas não gostosas, com coisas não alegres. Tô aqui falando com você e tô aqui dando uma limpadinha na minha arvore da felicidade.

Adoro quando soltam aqueles tufinhos sabe, parecem pelos de cachorro. Eu não sei se é a parte macho ou fêmea que solta isso, marronzinho das folhas secas, e ai você vai limpando e ela vai ganhando energia porque para de mandar energia para aquelas folhinhas que já não estão mais vivas né. E assim é a vida também meus amores. Veja se vocês colocarem energias nas folhinhas não vivas, nas folhinhas não gostosas do seu agora, vocês estão gastando a sua energia no lugar de vocês estarem curtindo, amando agradecendo, vibrando, coisas deliciosas, vocês estão escrevendo uma pagina nova que não é agradável. Que não é amor, acho que eu limpei a plantinha toda agora. (risada) Que não é deliciosa que não é viva. Então meus amores fica em paz com a situação atual. 

Quanto mais vocês se permitir ficar em paz com a citação atual,  citação, situação, ô a Kira ta me ajudando com a plantinha, gente ela é um bicho de pelúcia que morde. ah meu Deus, como é gostoso isso, o que que você tem de gostoso ai na sua vida no seu agora? Então voltando aqui só um pouquinho, para de carimbar essa situação que você tá vivendo como um castigo ou uma punição, ou uma maldade do universo, ou uma maldade do universo, uma injustiça para com você. Porque não é meus amores, o que você está vivendo é lindo é divino, é perfeito. Para que você se conecte com coisas lindas dentro de você, acha a gratidão desse agora. Ai gente do céu. è muito deliciosa essa Kira. Acha a contemplação, tá lambendo aqui as pedras todas, tipo nossa que delicia, minha mãe pôs essas pedras, olha quantos brinquedos pra mim aqui dentro desse vaso. 

Achem a gostosura do agora. Ana não tô conseguindo. Não é possível, não tem. Têm.  è que vocês viciaram em achar que está acontecendo aquilo que não deveria está acontecendo. Mas amores, sua alma não erra. O divino não erra. O mestre não erra. O erro é uma ilusão. Não tem nada errado com o que está acontecendo com você faça as pazes com o seu agora. Não não come a arvore da felicidade amor, você vai ficar um cachorro ainda mais feliz. Isso é possível produção? A Kira ela puxa as roupas da gente, como ela tá fazendo com a minha blusa do pijama agora, depois eu vou ver minhas calças os vestidos, as saias, parece que deu traça. Porque ta cheio de buraquinho, de dente de cachorro (risada), mais é uma coisa muito preciosa. Amores (risada), ela tá cheirando meu subaco. Eles adoram cheirar meu subaco, o gato, a cachorrinha, meu Deus. olha só. Também te amo meu amor.

Curtam o seu agora, ta tudo bem, não tem nada que você deveria estar fazendo que não esta acontecendo com você agora. ama o seu agora, coloca amor. troca o nome que você deu (risada) para Kira, para essa coisa que esta te incomodando, pode ser trabalho pode ser relacionamento, o que foi meu amor, troca esse nome por amor. Troca esse nome de problema por oportunidade. por alegria por presença, (risada) to tendo meu subaco cheirado gente. meu Deus é muita insistência, amaram muito esse desodorante natural da mamãe. Também amo você minha querida, me deu a pata agora gente. 

Tem magia, tem alegria, tem amor, (risada) em todo agora. Vocês veem a Kira, mais ela fez uma bagunça aqui em casa, provocou uma revolução, come parede, comeu minhas plantas, me morde, já fiquei com um roxo aqui na batata da perna, e agora ela tá olhando aqui pro teto da soleira, porque eu tô sentada aqui no degrau e o celular ele tá virado pra cima porque eu virei a parte do áudio pra minha boca e ele tá dando um reflexo lá no teto. e ela tá olhando pra esse reflexo no teto, é muito delicia amores. Tem delicias em tudo que vocês escolherem olhar. 

Respira fundo e sente que eu tô ai com você agora. mergulhando no seu coração, pra você se permitir ver amor em todas as suas experiências. com alegria com serenidade, com festa, com doçura, com prazer, com bondade, com gratidão, da a pata meu amor, sou gostosa ai ai solta minha blusa. Então meus amores, eu consciência estou ai, para que você com você se assim você escolher. Salva esse podcasts quando você quiser me chamar eu consciência eu sou gratidão eu sou alegria eu sou contemplação eu sou as coisas mais gostosas dessa realidade. Quando você quiser me chamar pra você sentir isso, a partir da sua alma do seu coração com toda verdade volta aqui.

Ouve de novo, mas não ouve em repetição, ouve como se fosse a primeira vez, e sente  a mensagem que te chama pra você experimentar agora, enquanto eu estou falando com você estou passando a mão nesse bicho de pelúcia da língua rosa que dá a pata é uma coisa muito deliciosa. Percebi também amores que ela tem barba não é só o bigodinho ela tem uma barbinha (risada) ah gente a vida é tão maravilhosa. Eu tenho a Kira aqui, mais eu sei que você tem coisas lindas ai também. Disponíveis já. Bem na sua frente. 

Pode ser uma comida gostosa, um café quentinho que vc sente descendo pela sua garganta. pode ser um pássaro na arvore. uma fruta suculenta. O sol, abraçando sua pele.  Ah pode ser tanta coisa, uma lagartixa que vc encontra na sua parede. outro dia encontrei uma bem pequenininha aqui e parecia filhote, e sorridente. amores a vida é magia, a vida é alegria, a vida é cheia de presentes. escolha começar a enxergar seus presentes agora. E eles vão brotar ai tanto, tanto, tanto em uma abundancia tão inimaginável que você vai até mandar uma mensagem pra mim. Ana comecei a me permitir e me abri pra ver a abundancia das coisas lindas que a vida quer me presentear em tudo e cada agora, (risada) tô passando a mão no rabo enroladinho da Kira. A Kira é aquele cachorro akita, que deixa o fiofózinho a mostra, é tão tão lindo, tão doce, tão livre de pudores é tão magnifico. 

Encontre amores, tudo isso ai no seu agora, não precisa ser igual ao do outro, igual ao meu, mas tá cheio de presente lindo pra você. Só esperando você abrir o seu coração, a sua mente, a sua alma, os seus olhos, o seu sentir, pra ver e perceber. Vou subir esse podcasts agora, a Kira tá comendo as folhinhas que eu limpei da arvore da felicidade, vamos dizer que é a salada de felicidade dela. e você qual vai ser a sua salada de felicidade de hoje? beijo amores, nos vemos em breve, eu sou Ana Paula Barros, porque eu me ama, amo você, ame-se muito também.

Gratidão e salada de felicidade



Relendo algumas postagens, e outros assuntos

     Relendo algumas postagens fiquei surpresa em como consigo ser redundante e repetitiva, mas também me surpreendi em como eu evolui na minha forma de ver os conflitos que vivo com as pessoas. Nossa, lendo coisas que escrevo percebo que sou uma pessoas muito cuidadosa com os sentimentos alheios, mas com os meus, tenho tido pouco cuidado. Estou me preocupando tanto em como vou afetar as outras pessoas com minhas atitudes e forma de pensar que estou deixando de me preocupar com o que eu deveria ter colocado como prioridade desde o principio nessa busca e caminho de descoberta cheio de curvas e muitos obstáculos. A falta de cuidado comigo mesma nessa tortuosa busca é o que me faz ser redundante? Ou a Mentira constante de que estou tentdo esse cuidado quando na verdade estou fingindo que cuido quando estou procurando satisfazer um lado sombrio que me recuso a aceitar como meu? 

    Porque como nos podcasts da Ana temos sombras que precisamos abraças e amar, mas tem algumas que são amis difíceis de abraças. Mas eu não leio muito em redes sociais sobre quais são essas sombras de personalidade em cada um que é tão difícil de abraçar. O lado obscuro da força que todos temos dentro de si ,muitas vezes não é tão escuro quanto parece ou preferimos acreditar que não pe porque não queremos enxergar que é. E eu pergunto como dizer que está tudo bem descobrindo essa escuridão dentro de si mesmo? Como se amar sabendo de coisas sobre si mesmo que nós mesmo sentimos vergonha de saber que temos? De onde vem essa vergonha? Eu fique com medo dessas respostas, mas me fiz essas perguntas em diferentes situações, conforme eu relia diferentes postagens que publiquei aqui no blog. 

    Postagens de 2009, nossa! Quem era eu naquela época? De alguma forma eu era a mesma que sou hoje, alguma parte daquela Gisella ainda existe na Gisella hoje, eu mudei meus sentimentos, minha forma de ver algumas coisas, de interagir e sentir o mundo. Mudei muito e alguns textos refletem essas mudanças, mas principalmente nenhum deles mostra a mudança principal. Meu amor pela vida precisou ser dividido, e na minha forma de ver hoje depois de reler todos os meus próprios textos eu conclui que o universo arrumou um jeito perfeito de que eu tivesse com quem compartilhar esse amor.

    Minha filha veio pra minha vida em um momento de transformação, ja coloquei e provavelmente em outros textos voltarei ao assunto sobre a maternidade, e sinto como o ar que respiro que a presenca dela é uma parceria na minha vida. Uma parceria que eu não teria de outra forma e nem ia querer continuar buscando em outra pessoa, talvez pelas decepções que eu já tinha vivido. Mas ela existir e poder com ela dividir tantas coisas, vai além de tudo que passamos no dia a dia.

    Como já falei em outro texto, minha prioridade ao planejar meu dia é nosso bom dia. Nossa tradição de até logo. Nosso carinho. Nossa parceria. Os problemas vão continuar, e somos ainda humanas, eu continuo sendo a mãe dela, a responsável por margear ela nesse percurso chamado crescimento e orientar ela da melhor forma para enfrentar a vida adulta. Só que isso não me impede de ser parceira dela e querer que ela seja minha parceira. Foi por isso que busquei e busco uma educação com respeito. E apesar de muitas lombadas acredito que vamos conseguir.

    Outra coisa que me chamou atenção nos meus textos, eu simplesmente não me permito ser simplesmente grata e ficar satisfeita pelas minhas conquistas e feitos. Me exijo sempre mais. Não sei se isso é uma sombra ou um traço da minha personalidade, mais sei que percebi que sempre que escrevo um texto se eu fico relendo eu me pego querendo reescrever ele e mudar alguma coisa, e se começo vou mexendo e quando vou ver mudei tanta coisa que o sentido do texto mudou também.

    Tenho a cabeça cheia de ideias, esse é um blog pessoal, onde falo sobre sentimentos, coisas pessoais, e opiniões minha sobre o que esta acontecendo em algumas situações (acho que não coloquei nenhum texto sobre isso ainda), mas principalmente é onde eu quero poder escrever sobre os diferentes assuntos que surgem na minha mente com tudo que esta acontecendo e não é possível ter com quem conversar. E mesmo que fosse, como podemos conversar com as pessoas sobre assuntos tão diferentes em situações inusitadas sem que nosso próprio autojulgamento nos impeça de tocar no assunto? E eu quero começar a aceitar meus textos como eles ficam, sem querer mudar depois para que façam mais sentido, afinal eles fazem sentido na hora que escrevo, porque são o que eu estou querendo dizer naquele momento.

    Eu mereço me dar esse direito, porque eu criei esse blog pra esse proposito, foi essa a minha intensão ao criar esse blog, e levei anos me mostrando como escrever dessa forma e mais alguns anos entendendo que meu jeito de escrever conversando com minha mente era meu jeito de dizer que quero poder compartilhar meus textos com outras pessoas. Aceitar que as criticas que recebo muitas vezes são capazes de me deixar desanimada mas eu não me resumo a elas, e sejam elas construtivas ou não eu sou o que eu me determinar a ser, e o que eu estou me descobrindo e me construindo. Essa é uma verdade que eu estou amando e adorando conhecer, em cada palavra e cada vez que olho no espelho.