Estou ativamente comentando e colocando impressões minha e dividindo minha experiências com as pessoas nas postagens que leio em Subs aqui na comunidade. Não faço isso com interesse em ganhar algum valor monetário e não serei estúpida de falar que não quero grana por fazer isso. Mais sei diferenciar uma troca de experiências de um conselho e uma ajuda que posso realmente oferecer a alguém.
Eu não tenho diploma e formação teórica em nenhuma área que eu me coloco a disposição para conversar com as pessoas, e me disponho porque eu acredito que falar da minha historia pode ajudar a pessoa a ter um novo olhar uma outra perspectiva sobre o assunto que a esta afligindo ou deixando ela confusa no momento.
falo com o coração o que sinto que posso falar sobre o assunto que eu leio no posto, e comento quando sinto que tenho algo pra comentar sobre, mais quando não eu apenas leio e curto com up vote porque o assunto me interessa e eu realmente li a postagem mesmo não comentando nela eu li. Então se você me chamar pra conversar no privado eu não negarei uma conversa uma troca de experiências e passarei a você minha visão sobre o que vc me contar. Se você não me contar eu vou respeitar quando sentir que vc não falou tudo, mais me reservarei ao direito de tbm não falar tudo que senti na conversa.
Porque pode parecer estranho existir essa conexão entre quem lê o que você escreve e quem comenta o que está rescrito, mais ela existe e tem pessoas como eu que conseguem captar o que está por trás e além do que vc escreveu. Porque eu sou assim eu já me senti uma excluída, uma estranha. Já tentei me encaixar em grupos sobre empatia, sobre resiliência, sobre cuidados... ja procurei em religiões meu lugar ao sol, mais não encontrei em lugar nenhum algo que eu encontro quando sento na frente do meu computador e começo a escrever meus posts que coloco aqui e no meu blog.
Quando eu posto primeiro no blog é porque passei aqui e me inspirei em escrever e estou com muitas ideias que precisam se desfazer do novelo e serem desenvolvidas para um post sobre vários temas. afinal eu preciso me colocar mais centrada nos temas quando começo a escrever, porque eu acabo divagando muito sobre o que começo a escrever e quando percebo já falei de tantas coisas que eu mesma as vezes me confundo sobre o que era o tema do post no inicio.
Mas quando eu me disponho a conversar com alguém e falo pra pessoa sobre meu projeto de ajudar a pessoa em algum processo que ela está vivendo eu não estou oferecendo uma cura magica para a questão, nem um mapa para ela sair da situação, estou oferecendo a ela uma alternativa de conversar com alguém desconhecido que pode sentir e ajudar de verdade contando coisas que passei e sei que se parecem com o que a pessoa descreve estar vivendo.
Eu não penso que pode ser mentira ou historias para conseguir alavancar postagens e viralizar conteúdo, eu simplesmente faço o comentário e ofereço a ajuda ou aceito ajudar quando me pedem porque eu gosto de fazer isso e acho que se mais pessoas decidissem fazer pelo outro o que querem e não o que acha que os outros querem que seja feito muito mal entendido seria evitado e muito a empatia seria muito mais comum do que é hoje em dia.
Eu não posso falar sobre quem está do outro lado, mais eu falo de mim, e eu sou discreta, mesmo quando escrevo meus posts baseada em alguma historia que lí em algum post eu nçao cito nem o post nem a história. Eu quero simplesmente exemplificar o que falei quando comentei no post e me inspirei para escrever no meu blog. Como agora. Esse post surgiu depois que eu escrevi por mensagem a uma pessoa que eu interajo por comentários nas postagens que havia me chamado pra uma conversa, e eu avisei que posso dispor de mais tempo e com mais dedicação para ajudar mais ele se ele quiser. E falei também que eu não cobro um valor por essa ajuda mais que eu aceito ajuda financeira sim, no valor que ele achar que vale a ajuda que ele receber.
Esse post surgiu agora e vou ser repostado no face e no Instagram pessoal porque eu senti que eu quero fazer isso, eu gosto de fazer isso e é o que eu posso fazer nesse momento da minha vida, nesse momento da minha história. E Sim estou aceitando conversar com você que precisa de um conselho de uma dica, de algum entendimento, mais principalmente de si mesmo; e não tenho vergonha de ser quem eu sou, tanto que meus posts estão todos disponíveis no meu blog para você ler e comentar quando quiser.
Te aguardo pra um café na minha pagina do Ko-fi.