Uma verdade simples, é fácil amar, muito fácil sentir o coração aquecido e a alma completa.
A dificuldade vem quando encontramos nas atitudes o oposto dos sentimentos. É como falar de amor... Qualquer pessoa pode falar de amor, sentir amor é nato de todo ser humano. Fazer as coisas com amor... isso já é outra historia, afinal aprendemos desde pequenos que amar machuca e que devemos esconder o que sentimos para não dar a outra pessoa ferramentas para que nos machuque. E alimentamos esse ciclo de esconder sentimentos, banalizar olhares, palavras, tons de voz...
Essa imagem me fez pensar em como me relacionei com meus amores... sim porque tive, tenho e terei vários amores, e continuo os amando, os amo como amigos, os amei como companheiros, os amo como pessoas. Esses amores são minha família, meus animais e os homens que da minha vida participaram, meus amigos e eu mesma no espelho porque não?
O que essa imagem me faz pensar é como podemos falar tanto do amor e da importância de certos valores dentro de um relacionamento se temos medo de olhar no espelho e dizer eu te amo pra nós mesmos? Nosso relacionamento interior reflete o que podemos oferecer em relacionamentos com o mundo, e posso ser louca mais acordo todos os dias e digo para o espelho, eu te amo, e que seu dia seja maravilhoso. Tem dias que dou risada disso, afinal estou com a cara inchada e os olhos ardendo e com muita vontade de voltar pra cama, mas são nesses dias que mais preciso desse apoio moral que só eu sou capaz de me dar.
Não me perguntem que bem isso faz para mim e meus relacionamentos, porque eu não saberei explicar; inexplicável de fato, apenas quem já senti ou sentiu isso sabe o bem que isso faz.
Então seja pra você o relacionamento mais complicado, mais verdadeiro e mais sincero possível aceite seus defeitos e descubra como melhorar em alguns deles, como evitar que apareçam com tanta evidencia em suas atitudes; mais principalmente como em todo o relacionamento vão ter dias em que você será sua melhor e mais perfeita companhia, e terá dias em que não suportará a ideia de se olhar no espelho; mas que todo relacionamento não é sustentado pelo amor e sim a forma de se relacionar que irá sustentar o amor desse relacionamento.
AME-SE e SE PERMITA SER AMADO!