sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Quer que dê certo? Acredite!

Quer que algo na sua vida dê certo? Acredite que vai dar e pare de pensar nas coisas que podem interferir e impedir a realização dessa realidade que você quer ver concreta! Quando ouvi isso pela primeira vez achei bobagem, desde quando podemos criar realidades a partir de pensamentos? Isso fazem alguns anos...
Pesquisei, procurei e li muitos livros, O Segredo foi uma fonte divertida e cheia de pequenas coisinhas que acabaram por esclarecer algumas duvidas, mas foi a minha fé em Deus que me fez acreditar que sim ele me deu ferramentas pra fazer o impossível acontecer na minha vida partindo do fato de acreditar!!!
Vejo pessoas que além de duvidarem tem o dom de nos fazerem duvidar daquilo que estamos desejando tornar realidade; na forma de precaução ou cuidado temos a capacidade de sem perceber desistir ou fazer com que desistam de algo que se deseja.
Sim eu sou capaz de desejar algo e fazer com que se torne realidade. Mais isso não é mágica, e sim uma soma de fé e trabalho. A busca pela realização de um sonho é um exercício de fé,  e o sonho realizado é a consequência de um trabalho bem feito.
Não é fácil, e não consigo fazer isso apenas com a minha vontade... Minha vontade cria os sonhos, e entre esses sonhos eu tenho que escolher qual deles aplicar o meu desejo e em cima desse desejo começar a derrubar duvidas, imperfeições e e impedimentos; para depois transformar esse desejo em pensamento criativo.
Muito maluco, muito impreciso e não existem aulas ou treinamento pra isso; o que existem são pessoas que como eu acreditaram e foram atrás de desenvolver essas habilidades. Não considero isso um segredo, nem algo extraordinário; e quando me perguntam eu explico o que eu sei; que reconheço é uma ínfima parte do que realmente se é possível conquistar com o força do pensamento.
Mais minha busca continua, meus exercícios são constantes e quem já começou essa busca e desistiu, ou esta começando ou já passou por esse inicio sabe não é fácil e não é um mar de rosas e realizações quando de percorrer esse caminho  de busca interna e auto conhecimento.
Então sim se quero que algo dê realmente certo na minha vida eu tenho que começar acreditando que vai dar certo, mais principalmente eu tenho que parar de pensar no que pode acontecer pra atrapalhar que isso dê certo. Fácil? Não, pelo contrario as vezes quando me vejo em uma realidade imaginada anos atras eu dou risada das vezes em que quase desisti desse desejo que hoje é real na minha vida! Mais encontro no meu coração a fé necessária pra continuar acreditando. E nessa luta interna pra não sabotar minhas realizações vou percorrendo esse caminho de auto conhecimento e realizações, porque eu posso ser louca, cheia de manias estranhas, e acreditar em coisas impossíveis, mais sou a prova de que o impossível pode acontecer, e ter fé move montanhas!

domingo, 6 de janeiro de 2013

Acredito no amor. No amor de irmão, no amor de amigo, no amor de olhar e sentir aquecido o coração. Hoje quando entrei no meu face e vi essa simples frase com essa imagem... Bom já a tinha visto outras vezes, mas hoje ela me chamou a atenção, ao ponto de eu estar aqui redigindo esse post. (rsrsrsrsrs)
Uma verdade simples, é fácil amar, muito fácil sentir o coração aquecido e a alma completa. 
A dificuldade vem quando encontramos nas atitudes o oposto dos sentimentos. É como falar de amor... Qualquer pessoa pode falar de amor, sentir amor é nato de todo ser humano. Fazer as coisas com amor... isso já é outra historia, afinal aprendemos desde pequenos que amar machuca e que devemos esconder o que sentimos para não dar a outra pessoa ferramentas para que nos machuque. E alimentamos esse ciclo de esconder sentimentos, banalizar olhares, palavras, tons de voz...
Essa imagem me fez pensar em como me relacionei com meus amores... sim porque tive, tenho e terei vários amores, e continuo os amando, os amo como amigos, os amei como companheiros, os amo como pessoas. Esses amores são minha família, meus animais e os homens que da minha vida participaram, meus amigos e eu mesma no espelho porque não?
O que essa imagem me faz pensar é como podemos falar tanto do amor e da importância de certos valores dentro de um relacionamento se temos medo de olhar no espelho e dizer eu te amo pra nós mesmos? Nosso relacionamento interior reflete o que podemos oferecer em relacionamentos com o mundo, e posso ser louca mais acordo todos os dias e digo para o espelho, eu te amo, e que seu dia seja maravilhoso. Tem dias que dou risada disso, afinal estou com a cara inchada e os olhos ardendo e com muita vontade de voltar pra cama, mas são nesses dias que mais preciso desse apoio moral que só eu sou capaz de me dar. 
Não me perguntem que bem isso faz para mim e meus relacionamentos, porque eu não saberei explicar; inexplicável de fato, apenas quem já senti ou sentiu isso sabe o bem que isso faz. 
Então seja pra você o relacionamento mais complicado, mais verdadeiro e mais sincero possível  aceite seus defeitos e descubra como melhorar em alguns deles, como evitar que apareçam com tanta evidencia em suas atitudes; mais principalmente como em todo o relacionamento vão ter dias em que você será sua melhor e mais perfeita companhia, e terá dias em que não suportará a ideia de se olhar no espelho; mas que todo relacionamento não é sustentado pelo amor e sim a forma de se relacionar que irá sustentar o amor desse relacionamento. 
AME-SE e SE PERMITA SER AMADO!