Sabe quando queremos ascender uma lareira, churrasqueira ou u fogão a lenha?
Sem o material primário pra esta combustão não se alcança seu objetivo. No caso da lareira e do fogão; a lenha é o combustível, e no caso da churrasqueira o carvão.
Podemos ter o trabalho de ficar abanando uma pequena brasa ate que se queime tudo e se obtenha o resultado, mais hoje em dia existem aceleradores para nos ajudar a obter um fogo rápido e duradouro, basta manter ele alimentado até onde e quando se quer.
Olhando por essa perspectiva vejo algo muito semelhante com sentimentos.
Quando queremos fazer brotar no coração um sentimento, temos que ter o combustível certo, em alguns casos o acelerador certo; e ficar atentos em manter ele sempre aceso em nossos corações.
Olhando assim existe um sentimento combustível fundamental para qualquer sentimento que se tenha, alimente e acalente em nossos corações: o AMOR, esse é o combustível primário, e nossos pensamentos os aceleradores.
Por isso antes de pensar sinta, antes de falar, pense e antes de fugir do amor, ame, ame muito de corpo, alma e coração.
Porque não importa o quanto queime, por quanto tempo dure, nem a quantidade de pessoas dispostas a compartilhar esse amor com você, o que importa sempre é ter ele pronto para receber e distribuir todo o amor disponível, principalmente nos dias de hoje.